Projeto Bike chopper + shift kit + 80cc2T+ cubo sturney ancher

Julio Caezar

New member
Ola a todos este é o inicio do meu projeto de transformar esta bike da foto abaixo numa chopper com todos este itens mencionado no titulo do topico, vou alimentando aos poucoscom informações e fotos de tudo que estiver fazendo para que sirva de guia para os que quiserem fazer algo parecido.

BIKE MODELO CHOPPER:
chopper_rockway.jpg
Bem esta bike e exatamente igual a minha somente a cor é diferente porem ela serve para que vcs tenham uma noção do que pretendo fazer, também colocarei o Shift kit e o escape dimensionado que quero usar abaixo...

Para quem pretende por um 2T nesta bike um item é fundamental e posto fotos dela abaixo:

SUPORTEP/MOTOR :

suporte4.jpg

ESCAPE DIMENCIONADO:
escap-mini-turuna-para-titan-150-ks-ano-0508_MLB-O-3444926854_112012.jpg

SHIFT KIT:
100_0498_800x600.jpg

KIT MOTO 80CC 2T:

KIT DINAMO E FAROL:

ainda existem outros itens a acrescentar porem vou anexá-los depois pois não tenho as fotos ainda...

com relação a bike em questão ele é um modelo chopper da rockway ela tem aro 26 na dianteira e aro 24 na traseira, e ambos tem raiação comum de inox, que pretendo substituir... por uma mais resistente ( neste caso aceito sugestões de qual raiação usar)também numa segunda fase do projeto pretendo trocar o cubo sturney ancher por um Nuvince 360N, eliminando assim o tranco na troca de marchas...

dianteira a bike usa 26 x 2.125 da flame kenda;
traseira usa 24 x 3.0 também da kenda;

Anexos

• suporte3_.jpg
    suporte3_.jpg
    45.2 KB · Visualizações: 75
Última edição:

Julio Caezar

New member
Tem ele no mercado livre é só buscar com o nome de escape turuna que ele aparece, porem dependendo de como ele ficar na minha bike acho que terei de dar uma modificada nele, aumenta ele um pouco mais , sei lá só na hora pra saber...

Última edição por um moderador:

Lucas Heck

New member
Esse suporte que você mostrou não vai dar certo pois o motor terá que ficar um pouco mais para o lado esquerdo da bicicleta, devido a largura do pneu traseiro, você precisará de um bom torneiro que faça um suporte para você, e que consiga "trabalhar" um pouco o pedal direito para não pegar na estrutura do motor. Terá que adaptar (redimensionar um pouco para a esquerda) também o coletor, pois caso contrário o carburador irá tocar o quadro.

Julio Caezar

New member
Pois é este suporte serve tanto para por a coroa do kit bicimoto quanto para usar shift kit ou jack kit, pois ele tem um pequeno deslocamento para a esquera para que justamente a corrente não rosse no pneu, mas como vou usar o shift kit, com a finalidade de usar o cubo com marcha interna,e colocar frei a disco na roda traseira, não precisarei usar a coroa na roda traseira do kit da bicimoto....

O que preciso é de um garfo de suspenção com no minimo 70 cm de comprimento total pra substituir o garfo da minha chopper sem perder a altura padrão , vc conehe algum pra indicar? Eu vi um down hill (DH)invertido de 70 cm de comprimento porem não acho mais pra vender , este modelo do DH seria perfeito...

Última edição por um moderador:

Julio Caezar

New member
Esta caminhando, porem estou com problemas em substituir a raiação original que veio na bike por raiação dupla inox, a raição não é padrão, a roda trazeira usa raição 230, 231 ou 235 , porem não estou achando delas dupla inox, só simples, a unica que estou achando ea 240 mm dupla inox porem esta é 1 cm maior e acho que terei de ir nm torneiro mecanico para ele cortar e refazer a roasca noa raios, fora que tive que aumentar tanto nos cubos quanto nos aros a abertura tanto pros raios quanto pros niples, ou seja muito trabalho, ainda falta achar uma suspenção dianteiraque tenha uns 70cm de tamanho total pra substituir o garfo padrão que veio, e estou em fase de montar o sistema eletrico da bike com a ajuda do tioruja ele esta revisando meu projeto de iluminação.

Ainda não comprei o motor por que preciso aprontar estas etapas primeiro , pois como o motor tem periodo de garantia , não me adianta de nada compra-lo agora e o mesmo ficar aqui parado e perder a garantia antes mesmo de realmente funcionar...

assim que o projeto avanças bem posto mais fotos e dou um retorno...

Última edição:

Carlos Silva

New member
Minha chopper é um modelo bem parecido com a sua ...
Instalei um motor 50cc 4 tempos...
vc vai trabalhar com dinamo na roda? ou magneto do motor?
Vc tem visto algum garfo com amortecedor para ela?

Última edição:

Julio Caezar

New member
Mas Carlos silva, vc modificou a raiação dela, pois a que vem de fabrica é fraca e não aguenta o tranco do motor, pode partir em altas velocidades...Sim pretendo usar dinamo, pois a nova geração de motores 2T , parece que não tem mais o fio branco( pensei em futuramente comprar um magneto, mandar enrolar pra aumentar a voltagem pra 12 v e depois por junto com o outro no motor , porem não sei se funcionará).Bem quanto a ao garfo ainda não testei , porem fui em um cicle aqui perto onde moro e o cara disse que tem um garfo da Zoom e um outro da Down hill que talvez tenha os 70 cm de tamanho total , assim que resolver isso posto aqui o modelo que serve , bem como as fotos...

Última edição:

leoz

New member
Obrigado amigão,seria este sim , mas ele esta em falta e somente em novembro recebera, fiz uma adaptação no quedro que deu certo, soldei um pequeno suporte e deu tudo certo, obrigado