Problema na partida de meu 80cc 2T corrente travada no motor e roda pressa

wostoon

New member
Boa noite amigos, dois meses atrás comprei uma bicicleta de um amigo com motor 80cc 2T funcionando perfeitamente, ontem fui trabalhar com ela e tive um problema quando fui da partida a roda de trás travou junto com a corrente do motor, abri a tampa e verifiquei que o pino que fica no eixo ta todo para dentro pela fotos que vi na internet ele tem que fica a ponta para fora, segue a foto de como está o pino nela, mesmo segurando a embreagem fica preso, vi no site da bicimoto, É necessário 3 peças para 1 embreagem completa,quando abri só tinha um pino, tem mais que 1? conto com a colaboração de vocês, não entendo muito de mecânica desculpe se falei algo a mais ou errado,obrigado..

Última edição:

Ademberd

New member
Na realidade é alavanca, pino acionador e esfera (bilha), recomendo que abra do outro lado e retire a embreagem para certificar-se do estado dela e do pino, pois vi um caso parecido com este, que na falta da bilha colocaram um pedaço de vergalhão para completar o eixo vindo a rasgar o disco de embreagem, esta esfera pode ser conseguida no site da bicimoto ou em lojas de peças de bicicletas, de uma caixa de um modelo de bike Caloi que usa umas esferas maiores (esqueci no momento o nome da bike), abraços.
http://bicicletamotorizada.org/manual/novos/Manual_do_Sistema_Embreagem_2T.pdf

Última edição:

Carlos Mayer

New member
Olá,

A esfera fica logo abaixo do pino (ou atrás dele como preferir). A falta dela faz com que o pino entre totalmente e com isso a embreagem não pode ser acionada travando a roda traseira.

Se você tivesse digitado EMBREAGEM no mecanismo de busca do Fórum teria encontrado 4, 5 ou 6 postagens com dúvidas como a sua bem como um diagrama da embreagem "explodida" com todas as peças a mostra...

wostoon

New member
Boa tarde amigos, continuo com o mesmo problema, comprei a esfera e coloquei atrás do pino, mais não adiantou, fiz um mini vídeo mostrando como tá, preciso da bike porque uso para trabalho, tá me fazendo muita falta, =(

Última edição: