Problema de perda de velocidade em alto giro 80cc 2t

Dedamaia

New member
Olá meu nome é Miguel pois bem, minha moto tem 953 Km é um 80CC 2T
Bom vamos ao problema eu estava vindo do trabalho para casa então peguei a faixa e quando cheguei aos 60 Kmh ela simplesmente perdeu as força e teve uma brusca perda de velocidade eu tentei acelerar mais não tive sucesso
e depois disso toda a vez em que eu acelero ela perde a velocidade mais vou deixando claro ela não desliga só perde a velocidade
AGUARDO RESPOSTAS ATT: Miguel Ramos

UES

New member
Veja se tem algum vazamento na junta do tubo coletor com o cilindro e no carburador com o tubo coletor, é sempre bom procurar por folgas depois de um tempo de uso.

Dedamaia

New member
Ok! Farei isso obrigado, mais só para deixar claro mesmo ela já tinha dado esse problema e depois sem eu fazer nem um tipo de manutenção ela parou mais quinta feira passada, logo depois de abastecer, eu peguei a faixa a mais ou menos 60, 65 KM e ela simplesmente perdeu
bruscamente a força e a velocidade mais depois retomou normal mais vou averiguar NOVAMENTE OBRIGADO

Marchel

New member
Bom dia galera,
Olha, eu tentei:

Reapertar os prisioneiros em forma de x;
Trocar a gasolina antiga pela gasolina nova com a mistura certa para motores amaciados (50ml/L);
Recolocar o motor de forma que o carburador fique o mais na horizontal possível;
Mudar a altura da agulha do carburador para o 2º sulco;
Regular a embreagem;
Regular o acelerador;

Ainda estou com o problema :(

bico

New member
Retire o miolo do escape, va a algum lugar que não incomode ninguem com o barulho e veja isso q vc descreveu acontece. Não fique usando a bike desse geito, é uma idéia pra experimentar e ver se o problema some.

Dedamaia

New member
Voltei gente, eu acho que é óleo demais na gasolina por que já fiz tudo oque me mandaram no motor e ele continua com o mesmo problema, bá isso já ta enchendo o saco! ¬¬

Marchel

New member
Dedamaia, a unica coisa que falta eu testar é a vela nova, vou colocar uma que é muito recomendada pelo Carlos Mayer aqui do fórum, a NGK B5HS.Só tenho que arrumar um tempo pra sair e comprar. Se resolver o problema eu falo!

Marchel

New member
Dedamaia meu brother, meu problema acabou, ela tá correndo como se tivesse envenenada, o curioso é que eu não fiz nada... mais o quadro quebrou, então o motor desceu um pouco e a corrente folgou. Pode ser que tenha alguma coisa a ver, ou talvez eu esteja viajando na maionese, mais tipo, pode ser que com a descida do motor o carburador tenha ficado na posição ideal para a passagem de combustível, ou pode ser que o óleo que eu comecei a usar essa semana tenha feito algum efeito diferente. Só sei que por enquanto não tive mais o problema, qualquer mudança de comportamento do motor eu falo aqui ok.

Davitech

New member
A minha estava com esse sintoma, eu descobri que deixando a torneira de combustível semiaberta ao invés de completamente aberta o problema acabava. Minha conclusão foi que com a vibração devido a alta rotação, a gasolina descia mais rápido pela mangueira fazendo o carburador encharcar, talvez seja um problema do meu carburador, inclusive encomendei outro direto da china, aguardando chegada.