Então Carlos, verifiquei os itens litados por ti e todos estão ok. A vela é nova, aquela NGK que é recomendada nesse fórum, a gasolina é de boa qualidade (a mesma que usava antes), as porcas e parafusos estão todos apertados, o filtro é novo (veio com o carburador), também o filtro de gasolina é novo, o filtro da torneirinha do tanque está limpo, lavei o tanque e retirei resíduos (nem havia).
O motor foi amaciado como especificado, e até agora a agulha está no 3º sulco (coloquei nos outros pra testar agora se melhorava, mas não adiantou, então deixei no terceiro mesmo).
O curioso é que ficou assim depois que eu troquei o carburador (por outro igual), pois o anterior tinha dado problema no pistãozinho interno e travava acelerado. O motor tava bomzinho, ai deu problema no carburador, ficou duas semanas encostado, ai instalei e tal e ta assim... a gasolina foi trocada também.
Será que é escape entupido? Sinto que o motor quer ir mais em altas rotações, mas algo abafa ele....