Problema com o motor 2t 48cc

wander

New member
olá,meu motor 2t 48cc esta com um problema aqui,a corrente(e a embreagem) roda sem q eu aperte o manete de embreagem,e fica com combustao, mas msm assim ñ da partida,as engrenagens da embreagem(a parte direito do motor)rodam.
Eu ja apertei a embreagem,ja abri e os pads ñ estao gastos.
Ja abri a tampa do cabeçote e tem um risco na camisa(ñ tao fundo),mas acho q ñ causaria todo esse problema.
Meu motor deve ter pouco mais de 600km e ja possue mais de 4 meses.
quando aconteceu eu estava andando quando escutei um barulho tipo raspando ferro(como se tiver algo solto la dentro) e do nd parou.
Quando tento da o tranco da uma pequena combustao e ñ pega e ele anda sem o ta com o manete apertado.
Oque pode ser?desde ja agradeço!

Leonardo Nunes

New member
Qual a quantidade de óleo por litro de gasolina você utiliza ja que com 600 km ja pré saíu da
fase de amaciamento. Ja abriu a tampa da embreagem pra ver se ta rodando tudo mesmo
com a manete da embreagem não estando apertada?

wander

New member
Ola Leonardo Nunes,estou usando 40ml por litro.sim abri a tampa e viu q as engrenagens estão td rodando sem apertar o manete.

Ademberd

New member
Wander, pode ter sido o rolamento de agulha da biela que quebrou, no seu caso, pra desencargo de consciência, abriria o motor e dava uma geral, já que citou que fez barulho e tem um pequeno risco na camisa.

Leonardo Nunes

New member
40 ml/ litro de combustível é menos que recomendado pelo fabricante.
Em fase de amaciamento o recomendado é 63 ml/l e depois dessa fase
50 ml/litro. Isso pode ter causado a fadiga das peças que precisam de
lubrificação. Cuidado com isso, leia o manual com atenção.

wander

New member
Ademberg,mas o rolamento da biela deixaria a roda traseira destravada(sem usar o manete de embreagem),ou só seria o causador do risco da camisa?
Eu tava pensando se não seria algo associado ao sistema de embreagem,ou não.

Ademberd

New member
Não, não causa isto, verifique o cabo de embreagem e o pino acionador juntamente com a esfera que apoia no prato da embreagem, se não resolver o jeito é desmontar a embreagem para ver o que esta ocorrendo quando o rolamento quando quebra ele costuma travar o pistão e consequentemente vindo a danificar pistão e camisa, quanto ao óleo 2 tempos se usar semi sintético ou sintético de boa marca, 20ml por litro vai estar de bom tamanho.

wander

New member
Não consegui desmontar,DPS q tirei a mola e a porca da em embreagem grande não saio.vi um video e paresse q tem uma chave especifica,q eu não tenho.tem outro jeito de tirar?