posso passar meu motor para alcool

SBP

New member
Concordo plenamente com o Bruno!
Possível? É..
Viável? Não na minha opinião..
Teria que trocar juntas, principalmente do carburador/coletor, por outras de material resistente ao álcool..
Teria que enriquecer a mistura.. Essa seria a parte "fácil", pois na minha opinião pode fazer isso no seu próprio carburador, utilizando micro brocas que podem ser compradas por até 8 reais com o frete (fiz isso no meu carburador 4t, pois uso filtro de maior vazão e escape idem).
Teria o problema da compressão, e acredito que gastaria cerca de 100 a 200 reais no mínimo para rebaixar o cabeçote ou aumentar o pistão..
Ainda assim acredito que sofreria com as partidas a frio e teria consumo muito alto.. Fora a questão de tempo de ignição (ponto)..
Enfim, se ainda tiver vontade conheci uma vez no YouTube um americano que converteu a dele.. Vou procurar o link e mando aqui, tinha até site dele que eu havia entrado

leandro bellini

New member
Sera que oleo de kart fica bom com alcool, o cabecote ja rebaixei ele um pouco retirando o ressalto que prensa a junta no cilindro, ai coloquei o cabecote na furadeir, pegue um pedaco de mamore com oleo liguei a furadeira ficou lisinho e nao vaza compressao nao, o vizinho tinha um motor de fusca parado aqui do lado de casa e ele me deus 3 velas, uma b5hs, uma bp6hs e uma da bosch grau 11, todas ficou boa no meu motor, se eu comprasse o oleo e o alcool e experimentasse usa, pq o cabecote rebaixado, exguicho do carburador ta aberto, a iginicao eu pegava uma ponta de micro retifica e rasgava para ficar adiantado, sera que da certo?