Posicionamento Motor

Edney

New member
Boa Tarde a todos.

Na montagem da minha bicicleta, tive que mudar o angulo de posicionamento do motor, e ela esta muito fraca no plano e nas subidas, será que o angulo de posicionamento do motor que esta interferindo na potencia?
Tenho um motor de 80cc

Edney

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Edney, pela inclinação, parece boa a posição do carburador.
Quantos km ele tem ?
Verificou se a gasolina desce sem restrições do tanque para o carburador ?
Fez a limpeza interna do carburador ?

Edney

New member
Nelson, acredito que meu kit ainda não tem 10 km rodados, é zero bala o kit,
não verifiquei se a gasolina esta descendo corretamente, vou verificar e posto aqui.
Não fiz limpeza pelo fato do kit ser zerado.

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Edney,
A coisa muda de figura então.
Para kit zero, o comportamento do seu motor pode ser normal.
Quantos mL de oleo tem colocado na mistura ?
Em qual sulco está a agulha ?
Normalmente, tem que dar uma limpada no tanque (por dentro),pois vem com residuos de solda e outras sujidades. Limpou ele antes de ligar o motor ?

Edney

New member
Nelson,
Então acredito que deve ser sujeira no tanque mesmo, pois por curiosidade desmontei o carburador e o giclê estava quase entupido de sujeira, sem imaginar de sujeiras no tanque desacreditei de como sujou o giclê, mas vou esvaziar o tanque e limpar.
A respeito do oleo o manual diz que é pra colocar 63ml por litro até os primeiros 500km rodados, após isso colocar 50ml por litro, como não tenho um medidor tão preciso coloquei em torno de 60 a 70 ml por litro. Acha que vai dar problema essa diferença?

Leonardo Nunes
No manual não descreve qual tipo de oleo devo usar, mas estou usando oleo 2T semi-sintético. Esse oleo é bom ou não? Qual seria o ideal?

Edney

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Edney,
O ideal no período de amaciamento é usar o óleo mineral.
Depois do amaciamento, use 25 ml por litro de gasolina do óleo semi sintetico.

Belezz ?

Leonardo Nunes

New member
O que o manual diz é óleo mineral no amaciamento, mais todo mundo sabe
que óleo semi ou sintético é superior ao mineral, que não deixa resíduos na
combustão, ainda mais a combustão dos motores 2 tempos que muitas das
vezes não é perfeita, deixando resíduos na cabeça do pistão.

Edney

New member
Obrigado pelas dicas, a cada dia que passa esta parecendo que o motor esta ficando mais forte.
Antes, nas subidas era necessário dar uma ajuda, agora não está precisando mais.

Obrigada

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Olá Edney,
Fico feliz que o motor esteja melhorando.
Esse sistema do "Shift Kit" é diferente. Já está finalizado ? Onde comprou ?
Achei interessante.
:cool:

Edney

New member
Ola Nelson,
eu também estou cada dia mais feliz com meu motor rsrsrsrs
Desculpe sou novo nesse "mundo" de bicicletas motorizadas mas o que é Shift Kit?
Shift Kit que se refere é a corrente do motor ir direto no pé di vela?
Se for a respeito dessa referencia esse "shift kit" foi eu mesmo que projetei e construí.
Trabalho numa ferramentaria de uma empresa do ramo de bicicletas e projetei esse quadro diferenciado com esse "shift kit" pra mim.
Ja esta pronto e funcionando rsrsrsrsrs
Se quiser tenho os desenhos técnicos de todas as peças, de repente você mesmo poderá construir se tiver um minimo conhecimento de trabalhar num torno e numa fresadora.
É muito fácil para construir, tentei projetar da melhor maneira possível para ficar o mais barato.

Edney

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Isso mesmo Edney. O Shift kit é parecido com o seu. Há outros projetos que vendem no exterior.
Por favor, se tiver no formato do AutoCad (dwg), agradeço.
Se possível, salvar em versões anteriores a 2014.
Atualmente, não tenho acesso a ferramentaria, mas quando for possível, vou fazer sim.
Na foto, percebi que vc ainda nao colocou corrente na coroa inversa. Tem algum tipo de limitação ?

Edney

New member
Nelson, tenho os arquivos no formato Solid Works, vou salva-los em formato .dxf, esse formato abre em qualquer auto cad.

Nessa foto ainda não estava com a corrente na coroa inversa por que ainda estava testando o funcionamento do motor, mas na coroa inversa vai a corrente padrão da bicicleta.

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Tranquilo, Edney.
Vou correr para instalar o Solidworks e o AutoCad no meu notebook.
O antigo tinha tudo (até Catia), agora tem que reinstalar tudo.
Obrigado.