Por que está no manual não usar gasolina Podium

b.kelmer

New member
Senhores, lendo o manual de montagem e manutenção por mais de uma vez li que não recomenda-se usar gasolina aditivada e nem podium. Alguém poderia me explicar por que não usar Podium se é mais pura que nossas gasolinas adulteradas?
 
A gasolina podium não é a mais pura,ela contem 25% de alcool como a comum,ela tem menos enxofre e maior IAD(indice anti-deteriorante).Nossos motores não tem taxa suficiente pra queimar a gasolina podium,que só surte efeito em motor com taxa de compressão maior que 10:1,e nossos motores mau chegam a 10:1,alguns não passa dos 9:1.A gasolina podium e a gasolina adtivada contem detergentes/dispersantes que se misturado com óleo 2 tempos dispersam o óleo fazendo a separação do óleo com a gasolina.
 

Manifold

New member
Por via das duvidas usar gasolina comum com oleo mineral e fazer os procedimentos de desligar uma roçadeira tipo ao desligar o motor dar uma acelerada e mexer no afogador e afogar o motor com ele ,nao no botao de curto do manete para dar um banho de oleo e diminuir carbonizacao e fecha o registro de gasolina.
Ao ligar mantem echado o registro de gasolina e aciona o afogador pra a gasolina da cuba do carburador sumir ,ai volta o afogador pro normal e da a partida
 
Última edição:
Top