Pneu para uma bike com motor de 80cc

Bom dia! Gostaria de saber qual tipo de pneu é o mais recomendavel para a minha bina com motor 80cc, pois estava usando um flame mas já estou no terceiro furo no traseiro, é chato ficar sem andar com ela, ando todo dia é meu vício. Qual pneu a galera do forum recomenda? cargueira, mountain ou estreet? obrigado

Carlos Mayer

New member
Olá Cristiano

Tenho Kenda Flame em uma de minhas bicicletas motorizadas e já rodei pelo menos uns 15.000 Km com ele sem um furo sequer. Reparei que ultimamente tem surgido muitas câmaras de ar Shing Ling no mercado e estas (sem qualidade) quase sempre acabam furadas... As melhores câmaras de ar nacionais são das marcas Pirelli e Levorin...

Quanto a pneus além do Kenda Flame (26 x 2,125 - 50cc 4 tempos) uso um Maxxis Minnion (26 x 2.30 - bike elétrica) e um Levorin Praieiro (26 x 2.0 - 50cc 2 tempos) e como disse sem problemas de furos em nenhum deles.

Verifique se algum dos raios não está com a ponta alta demais, se a montagem está sendo correta e principalmente a calibragem indicada pelo fabricante.

Finalizando existem umas tiras anti furo a venda em bicicletarias que podem minimizar seus problemas... Abç

valeu Carlos, o flame tava careca mesmo, por isso dos furos. Botei um maxxis 26x2,125 de moutain na traseira e na dianteira ainda com o flame, no mes que vem troco o da frente pra ficar tudo igual, com essa troca já senti a bike mais instável nas curvas, saindo de traseira, mas sei que é por causa do pneu.

Carlos Mayer

New member
Olá, Cristiano

Sabe que senti a mesma coisa quando instalei os Maxxis na minha? Principalmente quando calibrava com 40 Lbs... Resolvi a instabilidade dela com os Maxxis abaixando a calibragem para 39 Lbs na dianteira e na traseira... No mais é um ótimo pneu... Forte abraço

sapote

New member
Olá Cristiano

Tenho Kenda Flame em uma de minhas bicicletas motorizadas e já rodei pelo menos uns 15.000 Km com ele sem um furo sequer. Reparei que ultimamente tem surgido muitas câmaras de ar Shing Ling no mercado e estas (sem qualidade) quase sempre acabam furadas... As melhores câmaras de ar nacionais são das marcas Pirelli e Levorin...

Quanto a pneus além do Kenda Flame (26 x 2,125 - 50cc 4 tempos) uso um Maxxis Minnion (26 x 2.30 - bike elétrica) e um Levorin Praieiro (26 x 2.0 - 50cc 2 tempos) e como disse sem problemas de furos em nenhum deles.

Verifique se algum dos raios não está com a ponta alta demais, se a montagem está sendo correta e principalmente a calibragem indicada pelo fabricante.

Finalizando existem umas tiras anti furo a venda em bicicletarias que podem minimizar seus problemas... Abç

boa dica carlos, em meu viagem a fronteira brasileira voy a pegar câmeras Levorin, em meu ciudade, solo câmeras chinesas

Carlos Mayer

New member
Pois é amigo Sapote

Infelizmente alguns produtos chineses deixam a dever em qualidade e como sabemos as câmaras de ar de bicicleta sofrem em bicicletas motorizadas em função da maior velocidade e maior peso... A qualidade das câmaras Levorin e Pirelli é muito parecida. E como o GTA uso as Pirelli com pneus Kenda sem um furo no histórico... Vale o investimento amigo. Forte abraço

sapote

New member
Eu só tenho as câmeras da Pirelli, o pneu não consegui, a maioria das lojas estavan fechadas por feriado em Jaguarão :) mais aproveite a comer muito na churrascaria.

Saudos

sapote

New member
consegui pneus "levorin excess" por 10 U$S em montevideu, recomendo muito, resultado muito bom em caminho de terra e pedra, melhor resposta dos freios
IMG-20131203-00236.jpgIMG-20131203-00237.jpg

Carlos Mayer

New member
Olá, Sapote

Muito bons estes pneus. Ótima resposta em ruas sem pavimento ou estradas de terra e um pouco de vibração em vias asfaltadas. Levorin é mesmo uma ótima marca. Forte abraço