Perda de velocidade

Robinson

New member
grande carlos como o esperado amaciado já esta o motor , como vc disse "aguarde o amaciamento "a aqui estou aberto pra suas dicas infaliveis então por onde começar?

Pedro Nizer

New member
cara meu motor está faltando 30km para acabar o período de amaciamento, mas já comprei uma vela nova ( NGK B5HS ), filtro de gasolina novo, Cachimbo de vela novo, por enquanto é isso...

Carlos Mayer

New member
Pois bem Robinson...

Devemos nos lembrar que agora você não precisará mais da mistura tão rica como vem de fábrica certo? Originalmente a agulha do carburador vem no 3º sulco (de cima para baixo). Já que seu motor está amaciado você pode optar em empobrecer a mistura visando maior economia de combustível - Isso se faz colocando a agulha no 1º ou no 2º sulcos. Ou enriquecê-la ainda mais - Colocando a agulha no 4º ou 5º sulcos...

A troca da vela é recomendável neste momento. Uma ótima opção é a NGK B5HS mencionada pelo amigo Pedro...

O ideal é trocar a vela e depois começar os testes com a mistura. Não existe uma "receita" do tipo "faça isso" já que os motores reagem de forma diferente principalmente em função da altitude, pressão atmosférica e clima... Aqui onde moro, ao nível do mar a regulagem "ideal" para minha 50cc 2 tempos foi obtida colocando a agulha no 1º sulco de cima para baixo, ou seja minha cinquentinha ficou redonda com a mistura pobre o que pude notar examinando a vela que estava seca, limpa e com o eletrodo num tom parecido com café com leite...

Comece empobrecendo um pouco, ande 2 ou 3 dias e verifique a coloração da vela. Siga testando até encontrar a mistura ideal para o seu motor.

Aproveite que vai meter a mão na graxa e engraxe o pino de acionamento da embreagem e também as engrenagens da embreagem... Uma limpeza no filtro de ar vem sempre a calhar também... Qualquer dúvida é só falar Ok. Forte abraço e boa sorte

Robinson

New member
legal ,e necessario a troca então da vela então ? essas engrenagens seria a do pinhão correto,e a mistura posso colocar 43 ml ? por ultimo menos tentadora a pergunta rss Qual vai ser a mudança esperada?

Carlos Mayer

New member
Partidas mais rápidas, funcionamento mais suave, melhores médias de consumo, menos carbonização e fumaça para citar o mínimo...

É a geral que todos deveriam dar após o período de amaciamento :cool:

budget100

New member
Olá Alan.
Pela experiência que tive com minha 2T 80cc., aumenta-se muito o torque em média e baixas velocidades com a mistura rica. Portanto, para subir ladeiras, no meu caso, a mistura rica fez muita diferença entre ter que ajudar muito no pedal (mistura pobre) e subir com folga, a mesma ladeira, dando-me ao luxo de aliviar o acelerador. Espero ter ajudado. Um forte abraço.

menino foguete

New member
boa noite a todos amigos do forum!!! estou passando por um pequeno problema meio desagradavel!! tenho uma bina 80 cc com 770 km rodaos, ou seja já passou da faze de amaciamento!! fiz a troca da vela, limpei o filtro, reduzi o nivel de oleo para 50 ml por litro e empobreci subindo 1 ponto para cima o pino do pistonete, ou seja está no segundo sulco de cima para baixo. o que vem ocorrendo é que quando vou ligar pela manha a minha bike ella está demorando muito pra ligar (fica morrendo), quando estou um serto tempo com ella ligada e vou subir um subida meio inclinada , ella fica com pouca força (algo fora do normal) e após o termino da subida fica fazendo um barulho muito forte , ella não desliga no botão de panico e tenho que acionar o afogador para parar...
andei percebendo que isso ocorre quando o motor fica muito quente, tipo dah uma enfraquecida no desenpenho da compressão !!! oque eu faço? deixo como estava antes ? no 3 sulco? lembrando que antes a vela fica muito carbonizada e o motor cai muito de rendimento!!! ou será que devo trocar a vela? lembrado que está nova!!! ou será que seja problemas no carburador ou ate mesmo na torneirinha do combustivel!!! desde já agradeço a todos que poderem me dar essa força okkkkk..........

menino foguete

New member
boa noite a todos amigos do forum!!! estou passando por um pequeno problema meio desagradavel!! tenho uma bina 80 cc com 770 km rodaos, ou seja já passou da faze de amaciamento!! fiz a troca da vela, limpei o filtro, reduzi o nivel de oleo para 50 ml por litro e empobreci subindo 1 ponto para cima o pino do pistonete, ou seja está no segundo sulco de cima para baixo. o que vem ocorrendo é que quando vou ligar pela manha a minha bike ella está demorando muito pra ligar (fica morrendo), quando estou um serto tempo com ella ligada e vou subir um subida meio inclinada , ella fica com pouca força (algo fora do normal) e após o termino da subida fica fazendo um barulho muito forte , ella não desliga no botão de panico e tenho que acionar o afogador para parar...
andei percebendo que isso ocorre quando o motor fica muito quente, tipo dah uma enfraquecida no desenpenho da compressão !!! oque eu faço? deixo como estava antes ? no 3 sulco? lembrando que antes a vela fica muito carbonizada e o motor cai muito de rendimento!!! ou será que devo trocar a vela? lembrado que está nova!!! ou será que seja problemas no carburador ou ate mesmo na torneirinha do combustivel!!! desde já agradeço a todos que poderem me dar essa força okkkkk..........

Carlos Mayer

New member
Pela sua explicação o problema aparentemente está na vela. Caso ainda não tenha utilizado a vela reserva que vem no kit é hora de usá-la. Nas 80cc que regulei o 3º sulco sempre foi o que apresentou melhores resultados... Ao empobrecer a mistura colocando o clipe no 2º sulco o motor pode estar trabalhando quente demais e com isso a vela fica incandescente e o motor não desliga. Volte o clipe para o 3º sulco e troque a vela. É o que posso sugerir no momento...

Abç

menino foguete

New member
bacana!!! eu jah estou usando a vela reserva , é com ella que vem apresentando este problema!!! , vou voltar para o 3 sulco, mas antes de eu ter feito estas modificações ja apresentava este mesmo problema só quem em menor intensidade., minha preocupação é que o motor perde drasticamente o seu desempenho não passa dos 40 km e a vela fica cheia de oléo... não seria melhor eu colocar outro tipo de vela??

menino foguete

New member
hoje eu voltei para o 2 sulco da agulha!! pois no 3 não há agilidade do motor. percebo que é a vela mesmo a fonte do problema . bom! finalmente aparentimente esta tudo normal!!!! tomara que não me de problemas futuros........