Perda de velocidade

Robinson

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ola pessoal mais uma vez recorro aqui precisando de um toque, minha bici..80cc ta com 400 rodados e de uns dias pra ca começou a me dar trabalho quando estou acelerando pego uma velocidade legall ela começa a dar umas cortadas parando mesmo quase definitivamente me deixou namão nao quis pegar depois de rodar uns 24 km deixei ela no cantinho e ela nada de pegar.. alguma ideia ai pessoal pr ame ajudar? devo enviar o motor a bicimoto?
 
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Carlos Mayer

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Olá Robinson...

Amigo eu começaria dando uma verificada na vela... Com esta quilometragem e ainda amaciando a maior quantidade de óleo 2 tempos tende a criar um depósito de carvão na vela que dificulta e muito a produção da centelha... Com isso não é incomum que com esta quilometragem precise de uma limpeza e atenção...

Solte o cachimbo da vela e com a chave de vela fornecida no seu kit retire a vela, lave com gasolina limpa tirando todas as crostas e impurezas, seque-a e dê uma lixada no eletrodo de leve. recoloque no lugar, aperte com cuidado para não espanar a rosca, reconecte o cachimbo e tente ligar o motor...

Se você anda em lugares com muita poeira recomendo que abra a tampa do filtro de ar (2 parafusos Phillips) retire a espuma do filtro e lave com carinho utilizando detergente e água. Esprema para retirar o excesso e deixe secar completamente antes de recolocar a espuma no lugar e fechar o filtro...

Para finalizar gostaria de saber amigo quanto de óleo 2 tempos você está misturando por litro de gasolina e que óleo 2 tempos está usando...

Fico no aguardo Ok. Boa sorte... Abç
 

Robinson

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então Carlos troquei e vela por uma nova que veio reserva no kit. estou usando 63 por litro. essas paradas se da quando dou uma esticadinha ela corta bem legal mesmo...e a limpeza fiz com 200 no filtro . muito obrigada mesmo Carlos o que vc sujere faser?
 
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budget100

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Olá Robinson. Retire a mangueira que sai do carburador e coloque-a em um recipiente. Abra a torneira e veja se a gasolina desce direito.
Se ela dá falta quando você estica, acelerando tudo pode ser falta de gasolina. Primeiro veja isso.
Depois, pode ser aquecimento na vela. A sugestão que o Carlos deu para a troca de uma vela NGK surtiu muito efeito na minha.
Mas primeiro veja se a gasolina desce com fatura pela mangueira de combustível.
Caso esteja, uma limpeza no carburador verificando, principlamente, se a boia não está presa e se o seu nível está de acordo com o manual.

Abração
 

budget100

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Olá
Robinson.

Primeiro, veja a situação da mangueira que chega no carburador. Este é o primeiro passo. Quanto a mexer no no carburador, aguarde o comentário do Carloss Mayer se este procedimento invalida a garantia.
Abraços.
 

Carlos Mayer

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Robinson limpeza do carburador não afetará sua garantia... A questão é saber se você tem conhecimento para desmontar, limpar e remontar o carburador de sua motorizada. Eu seguiria o caminho indicado pelo Budget antes de mexer no carburador testaria a passagem de combustível desconectando a mangueira do carburador colocando a ponta em uma vasilha e abrindo a torneirinha. Se a gasolina descer normalmente Ok. caso desça muito devagar a peneira que fica dentro do tanque pode estar suja e com isso pouca gasolina passa para o carburador gerando falta em altas rotações.

A vela que vem instalada (e também de reposição) é adequada ao período de amaciamento. Nesta etapa não é recomendado em hipótese nenhuma passar dos 30 - 35Km/h ai quero que você explique melhor o que quer dizer com "esticadinha"... Se você está chegando a 45 - 50Km/h com ela durante o amaciamento (errado) e abastecendo com 63Ml de óleo 2 tempos (correto) é absolutamente normal que ela apresente problemas... A mistura está excessivamente rica para o amaciamento e você simplesmente não deve dar "esticadinhas"...

Espere o término do amaciamento (500Km) quando ocorrerá a redução da quantidade de óleo 2 tempos misturada a gasolina para ai experimentar sua motorizada Ok.

Os cuidados no período de amaciamento certamente influenciarão na durabilidade de sua motorizada... Lembre-se disso... Abç
 

Robinson

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então sobre esticadinha chega a uns 40 50 por hora mais só pra testar . esse parada perca acontece justamente quando ele chega aos 40 km por hora já que e rotineiro isso acontecer por estar amaciando vou esperar
 

Carlos Mayer

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Isso é perigoso amigo... O motor está em período de amaciamento, com mistura rica, mais óleo 2T misturado à gasolina... Não é a condição ideal para uma "esticadinha" heheheh... Segura a onda, completa os 500Km... Ai te passo as instruções sobre regulagem de mistura, instalação de uma vela nova, redução do óleo 2T na mistura e ai você vai poder dar suas "esticadinhas" para testar seu motor Ok. Forte abraço
 

Carlos Mayer

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Posso entender sua colocação Robinson, mas entenda que você está no Fórum da Bicimoto... Todas as suas colocações e dúvidas foram atendidas/respondidas certo? E no mais seu caso não envolve a garantia já que não se trata de um problema ou defeito de fabricação mas sim de uma característica de funcionamento do período de amaciamento dos motores de 2 tempos... Se eu puder te ajudar em mais alguma coisa é só dizer Ok! Forte abraço
 

leonardo

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hoje aconteceu isso comigo 2 vezes quando estava dando umas esticadinha hehehehehe dai ela perdeu potencia e apagou , esperei alguns minutos para o motor dar uma esfriada e dai pegou normalmente ( meu motor ja esta com 250 km ) e te falo a verdade estou andando sempre a uns 35 , 40 e quando a pista ta lisinha chego a 70 por alguns segundo só para não forçar ela , sei que é errado mas mas vou tentar me controlar agora e depois quero umas dicas quando o meu motor ja estiver amaciado para dar um mexida nele ....
flwwww
 

Carlos Mayer

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O que acontece Leonardo é que com o motor ainda amaciando a temperatura de funcionamento é bem mais alta (mais atrito), isso aliado a mistura rica e à maior quantidade de óleo 2 tempos (vela mais babada) acaba realmente causando este tipo de comportamento em algumas motorizadas e engazopa outras. Uma motorizada de Curitiba por exemplo estaria mais sujeita a engazopar e uma de Salvador a dar tiros pelos escape ou até mesmo apagar se fosse forçada...

Depois dos 500Km de amaciamento quando você poderá (e deverá) trocar a vela e regular a mistura de acordo com seu agrado a situação melhora e muito. Ai é a hora também de escolher uma vela mais fria ou mais quente... Como disse um conhecido... Período de amaciamento ou de tortura heheheh... Forte abraço
 

widiney

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eu tbm ando entre 30 a 40km/h e de vez em quando ando a uns 60km/h mas por pouco tempo ,SEI QUE ESTOU ERRADO pois meu motor esta com 390km e isso pode prejudicar a durabilidade dele, mas de 0km até os 350km andei respeitando rigorosamente o amaciamento andando no 3°sulco da agulha.
ainda estou usando 63ml de oleo 2T(o lubrax da guarrafa verde) para cada litro de gasolina, so mudei para o 2°sulco.
e como a Carlos Mayer falou uma vez´´se quer andar com o punho colado compre uma moto``acho que foi isso que ele falou kkkkk.
 

Carlos Mayer

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É verdade Widiney é bem esta a linha de pensamento para quem tem uma motorizada... É tranquilo chegar a 55 - 60Km/h com uma motorizada amaciada e as vezes é até necessário numa ultrapassagem ou momento de pressa... Perigo é fazer disso um hábito... Ai amigo melhor mesmo comprar a tal moto heheheh... Abç
 

Robinson

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essa e a questão não descuido moro em uma cidade montanhosa morro mesmo já comprei o 80cc por esse motivo , complicado sobre e moto não e meu roby comprei esse motor pra justamente aprender uma pouquinho mais de mecânica e distrair minha cabeça
 

Robinson

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obrigado pessoal pela dica pessoal meu problema era a torneira da gasolina tava zuada . a bicimoto me enviou outra , gostei da agilidade deles andei hoje e nada de esticadinha e nada de estar perdendo força quase parando obrigada pessoal
 
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