perca de potencia motor bicimoto 80cc

tenho uma bicimto 80 cc que ja estar com mais ou menos 1.900 km nunca me deixou na mao,de uns tempos pra ca,percebo que ela quando esquenta perde potencia,ai quando desligo ela um pouco volta ao normal,alguem ja teve essa experiencia?

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Fernando,

Primeiro, vamos concentrar no carburador, pois pode ser o mais provável.

Já fez a limpeza total dele ?
A gasolina desce do tanque sem restrição ?
Mesmo em alta velocidade (com ela fria), vc sente que perde potência ?
O filtro de ar tá limpinho ? E o de gasolina ?
A agulha da mistura, em qual sulco está ?

Se não for no carburador, vamos depois para a parte elétrica.

Responda as perguntas para nós podermos te ajudar.

eu nunca fiz a limpeza total dele,ja limpei o filtro de ar,quando abro o filtro sempre estar sujo de oleo 2t com gasolina,a gasolina desce sem restrição,quando estar fria nao perde potencia,o filtro de gasolina ta do jeito que veio limpinho,e a agulha da mistura estar no 3º sulco,o meu é de 5 sulco.ela so perde potencia quando estar quente mesmo,tipo rodo mais ou menos 4km ai ela fica fraca,depois se eu desligar ela pega normal,e a potencia volta tambem.

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Fernando,
A perda de potência pode ser por causa de alguma sujeira no carburador. Atenção especial para o giclê e para a boia.
Como foi o amaciamento do motor ?
Lubrificação do motor (engrenagens) e da bike (corrente/alinhamento), estão em dia ?

:cool:

o amaciamento foi de acordo com o manual,vou verificar a boia do carburador a vela estar vazando um pouco de oleo pela a parte da ceramica da vela onde vai o cachimbo,sera que esta vazando compressao?vou troca la pra ver

Ola boa tarde meu motor bateu soltou um pino que vem no pistao tipo uma trava,do tamanho de um grao de arroz ai ele acabou com tudo cabeçote pistao,efim vou refazer o motor,minha duvida eh a seguinte,desmontei o motor e na hora que eu abri saiu uma esfera de dentro de onde e essa esfera? ela saiu do carter. motor 80cc 2 t