Pedivela kit 4 tempos

ola amigos tenho uma duvida estou querendo comprar um 4t porem gostaria de saber se dá para montar normal numa monark barra circular antiga (o circulo vou tirar) ou se o pe de vela esbarra no motor. ele faz tanto barulho quanto o 2t (tenho uma bike com motor 80cc) e se tem força suficiente para subir ladeiras pois aqui em belo horizonte tem bastante. e se a arrancada dele e mais macia e com bom torque. obrigado a todos

Última edição por um moderador:

flavio.x

New member
Geralmente esbarra em todas as bicicletas.
O que se faz normalmente eh a instalação de pedivelas de bicicleta de criança, fica bom pra caramba.
Ele sobe bem morros, melhor que o 2t, e tem boa arrancada e um torque mais linear.
abc

eu gostaria de saber tbem se esse pé de vela infantil da certo na coroa da bicicleta, pois a mesma tem uma coroa muito bonita e antiga acho que minha monark que eu comprei (para instalar o kit 4t )apesar de ser barra circular, ela me parece bem antiga pois no quadro ela faz a união dos tres ferros bem embaixo do banco e não no meio do quadro como a maioria.

Carlos Mayer

New member
Bruno seria leviano de minha parte dizer: Sim cabe pode comprar...

Você precisa verificar as medidas do V de seu quadro antes de comprar o motor. As medidas são estas:

PAAAAH6Qc73_pobBdzNHiWSQiop8mqCnNYgcj8X6-uCq6IYDjT42R8RwfICoL9jvdgoZmHTYK8OnlNLbmHbBACuhUSwAm1T1UKJlO1174uXbznxSs3IJwhgWPt_g.jpg

Os novos kits de 4 tempos já vem com pedivela especial e não será necessário comprar ou instalar pedivelas de 100mm (infantis). Abç

porem amigo vi que dois membros aqui do forum tiveram os pes de vela quebrados logo nos primeiros dias de uso, por má qualidaade na solda, será confiavel este pe de vela do kit?

Carlos Mayer

New member
Não cabe a mim fazer o papel de advogado do diabo se é que me entende... Mas num universo de mais de 2.000 kits de 4 tempos vendidos dois pedivelas quebraram por "má qualidade da solda"?

O que sei é que tão logo a Bicimoto soube do ocorrido informou ao fabricante e o pedivela foi trocado nos kits de 4 tempos... Nestes anos que presto consultoria para a Bicimoto aprendi a sempre ouvir os dois lados da história, e aprendi também que na grande maioria das vezes problemas são decorrentes de má utilização ou erros grosseiros de montagem e instalação e não de problemas decorrentes do processo de fabricação...

Veja aqui mesmo no Fórum colocações como:

Dei uma esticadinha de 70Km/h (motor com 200Km rodados)...

Não li e não lerei o manual...

Uma amigo me disse que se eu não der um pau no amaciamento o motor não desenvolverá...

Meu mecânico disse que 63Ml é muito óleo para o amaciamento...

Não sei porque meu motor travou... Abasteci certinho... 2 tampinhas de óleo 2 tempos por litro de gasolina...

E por ai vai amigo...