peças para montagem de bike

hingridms

New member
Oi pessoal, quero montar uma bike motorizada, já que comprei uma elétrica e devolvi pois não me atendeu, moro onde tem muitas subidas, não é tão alto, mas a bike não subiu, depois de ler um comentário vi a possibilidade de motorizar uma bike e meus olhos se encheram de alegria ! Por que minha segunda opção seria moto, mas tenho que carregar meu bebê, já que meu desejo inicial era a bike para trajeto casa-trabalho e trabalho-casa, claro eventuais passeios, mas sempre com meu bebê na cadeirinha, na moto ele ficaria amarrado em mim no sling, seria além de contra lei, desconfortável, moro no interior então seria mais tranquilo, mas é perigoso também... Enfim depois desse texto longo, queria ajuda de vocês, para saber qual motor, qual bicicleta, adaptações e etc....
Tenho peso de máximo 75kg meu bebê tem uns 9 kg e aumentando claro ! :D e tem as subidas daqui.
Obrigada desde já !

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Hingrid,
Acredito que um motor 4T 50cc te atenda bem neste caso. Te atenderá nas idas ao trabalho e nos passeios também. É forte em subidas e de fácil manutenção.
Quanto à cadeirinha do bebê, aconselho a deixar na traseira.
Coloque todos os itens de segurança na bike (lanterna traseira e frontal, bons freios, espelhos e plaquetas reflexivas nos raios). Para vc, capacete e tudo mais que achar necessário.
Belezz ? :cool:

hingridms

New member
Oi Nelson, legal suas dicas, moro numa rua de paralelepípedo e meu esposo esta falando que vai ficar bem desconfortável, descer a rua com a bicicleta, o que voce acha ? Com os equipamentos bons dá pra andar sem sentir tanto ?
A respeito da cadeira, acho que meu bebê que tem 7 meses terá de ser na frente a cadeira, vi uma foto do tanque no garupa da bike, ai a frente fica livre, será que rola ?

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Hingrid,
Coloque um garfo com amortecedor na dianreira. Vai ajudar a dar mais conforto.
O tanque pode ser colocada na traseira sim. Não sei se tem a venda o suporte no Brasil.
Bem, o jeito é pesquisar um pouco mais e se não encontrar, usar a criatividade para resolver a questão.
Persista. Não desista !
:cool:

Última edição: