Parou de ligar após correia rasgar

MikeRS

New member
Mobi 60cc 2t

Eu tava andando, a correia rasgou, mas não totalmente.. ficou dando um barulho do tecido da correia batendo no quadro, eu continuei andando por 1 minuto, após isso parei, desliguei a mobi, e quando tentei ligar novamente ela não ligou (PS: A correia não rompeu totalmente, apenas rasgou umas partes, continuou sendo um circulo!).

Troquei a correia por uma nova, mas assim msm a mobilete nao esta ligando.

O que pode ser?

Última edição:

Carneiro

Member
Bom dia caro! Tudo bem? Uma pena que sua mobi esteja nesta situação. Vamos ver se conseguimos te ajudar. 1- A correia não tem relação alguma com o funcionamento do motor. 2-Para o motor ligar, são necessários basicamente 3 coisas- Centelha na vela, gasolina e movimento inicial. Tire a vela e verifique que há centelha. Verifique se a gasolina está chegando ao carburador. Se isto estiver acontecendo, o motor tem que pegar, mesmo que irregular, instável ou morrendo. Verifique essas coisas primeiro e coloque aqui o resultado. Se não souber como verificar a centelha, pergunte. Abraços.

MikeRS

New member
Bom dia caro! Tudo bem? Uma pena que sua mobi esteja nesta situação. Vamos ver se conseguimos te ajudar. 1- A correia não tem relação alguma com o funcionamento do motor. 2-Para o motor ligar, são necessários basicamente 3 coisas- Centelha na vela, gasolina e movimento inicial. Tire a vela e verifique que há centelha. Verifique se a gasolina está chegando ao carburador. Se isto estiver acontecendo, o motor tem que pegar, mesmo que irregular, instável ou morrendo. Verifique essas coisas primeiro e coloque aqui o resultado. Se não souber como verificar a centelha, pergunte. Abraços.

Obg pela ajuda! No caso da minha, tem partida retratil, nunca precisei dar movimento inicial para ligar ela, entao acredito que nao seja isso.

Como faço para testar a vela?

Última edição:

MikeRS

New member
não foi necessário fazer o teste da vela, eu identifiquei um cabo solto do cdi, reconectei e voltou a funcionar. o cabo deve ter sido chicoteado quando a correia rasgou,por isso se soltou...

obrigado pela ajuda carneiro, tenho percebido q tu e o Nelson são uns dos únicos q estão ajudando os novatos como eu. tenho mais algumas dúvidas q irei fazer em breve, se poder continuar entrando aí pra ajudar eu agradeço. abç

Carneiro

Member
Que bom Mike!!!! Show de bola! Parabéns!!! É sempre assim, 90% dos problemas são simples e bem básicos, nós é que temos a tendência de pensar complicado. Fique à vontade de aparecer sempre para dar um alo!!! Se quiser, pode usar a MSG direta pois assim eu recebo a notificação no tel. Abraços e bota a máquina pra rodar!!!!!!

MikeRS

New member
PS;;; O PROBLEMA ANTERIOR EU JA RESOLVI COMO AVISEI ACIMA.

================================= // =================================

OUTRO PROBLEMA (POLIA):

Cara, to com ela aqui no senai, longe de casa, as 17:30 vou sair, por isso preciso de ajuda urgente pra poder ir pra casa...

Hj quando estava andando ela parou, eu acelero, porem a roda nao gira.

Identifiquei que a polia ( https://encrypted-tbn2.gstatic.com/...KuOgezpbDH5ThNtEB6bDLkvIbMW8VtPLMpD4u1zjChFhU ) ta se soltando, fazendo com que a roda nao gire pq nao recebe nenhuma força...

Era pra ser assim (aqui eu dei umas batidas pra ir pra dentro pra tirar a img, o problema é q quando eu acelero a polia sai de novo): http://i.imgur.com/YSwOq3M.jpg

Quando solta: http://i.imgur.com/wTNceh3.jpg

Última edição:

MikeRS

New member
O que era pra prender essa polia no lugar? Um anel? Se for, em qualquer bicicleteria/loja de moto vende será?

Tem alguma ideia de algo temporario pra pelo menos poder voltar pra casa? pensei em amarrar um pedaço de fio, mas acho q nao vai dar

Carneiro

Member
Cara, muito estranho. Na verdade, não conheço em detalhes essa montagem da Mobi. Será que não tem uma chaveta do eixo para a polia? Ela impediria que a polia girasse em falso no eixo. Mas, de qualquer maneira, não consigo entender o que impediria que a polia saísse na direção do pedal. Cara, dá uma fuçada no YT e procura transmissão da mobi. Pode ser que tenha detalhes lá. Nesse momento não vai dar para eu olhar. Mas, certamente vou pesquisar para aprender. Pô lamento fera. Sei que vc tá no sufoco. Vou olhando e se pintar alguma ideia eu posto.