Parafuso do escapamento quebrado

Marcelo Santos

New member
Pessoal estava andando na minha 4 tempos sem abraçadeira no escapamento, resultado um dos parafusos que prende o cano de escape no motor quebrou e um bom pedaço do parafuso ficou preso dentro do buraco onde entra o parafuso e fiquei a pé.
icon9.png

Gostaria de saber se alguém tem alguma idéia de como retirar o pedaço de parafuso que ficou preso no buraco e além disso a junta do escape estava esfarelando e acabou de se destruir procurei no site bicimoto mas não encontrei, ouvi dizer que junta de escape de fusca serve, alguém pode me dizer se de fato a junta de fusca serve para o escapamento o motor 4 tempos ou ainda onde consigo encontrar a junta original. Obrigado!
icon7.png

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Marcelo,
Já ouvi muitos relatos desse mesmo problema aqui. O ideal seria que a braçadeira fosse preso no motor ao invés no quadro da bike mas isso não é possível, pois não tem lugar para prender. É que o motor vibra e o quadro não e aí sobra para o parafuso suportar essa tensão.
Se sobrou um pouco de ponta do parafuso para fora, tente tirar com um alicate de pressão. Se não tem, é melhor procurar um torneiro ou um soldador e pedir para ele tirar.
No caso da junta, vc encontra no ML. Tem vários vendedores desse produto. O de fusca, não se ajusta 100%. Tem que fazer um ajuste para encaixar.
:cool:

Ademberd

New member
Marcelo, o 4 tempos usa 2 juntas no escape, 1 antes e outra depois da tampa difletora, quanto a junta de admissão fusca dá certo sim, sendo que um dos furos fica um pouquinho defasado, é só fazer um pequeno ajuste que encaixa certinho, procure prender o escapamento no quadro pra não forcar muito, o parafuso quebrado um torneiro tira, talvez seja necessário fazer outra rosca mas fica bom.