Parafuso da alavanca do cabo de embreagem quebrou

Fernando_Gomide

New member
Boa noite galera! Tudo beleza!?
Se alguém puder me dar uma força eu agradeço.
É o seguinte, o parafusinho da alavanca do cabo da embreagem quebrou, e quebrou bem a cabeça do parafuso dentro da alavanca, então não to conseguindo tirar o cabo de embreagem e preciso trocá-lo pois o mesmo quebrou (o cabro de embreagem).
Será que minha única saída é comprar outra alavanca e outro parafuso? Ou tem algum jeito de tirar esse parafuso?
Se eu for tirar a alavanca eu tenho que ter algum cuidado especial ao tirá-lo?
o meu motor é 50cc e tem 900 km rodados!

Agradeço a atenção!

Obrigado!

Ademberd

New member
Moleza amigo, http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=93463780&tid=5647100782639791432
se a imagem não abrir, isto foi postado pelo Carlos Maia no ORKUT, Esta semana recebi uma Bina de um cliente da Bicimoto com, entre outros problemas a alavanca do acionador da embreagem com o parafuso de trava do cabo quebrado e sem cabeça. Ou seja não podia retirá-lo usando uma chave de fenda... E Binas sem embreagem não funcionam...

Este era o estado:

PQAAAKoKSD9hD_n_bsEzkZu5cZ0CGsoCbWnio-cl7sQIUIrPDUOx9KmoLrndq3Dav0y-zK_nUWA3fBVWci0GMwlNi-0Am1T1UFfYDD3ekaLMBdCrBu_1Er-220nB.jpg

Como podem reparar o parafuso acabou "degolado" um resto de cabo ficou preso dentro da alavanca.

A solução:

PQAAAA2cDVjUxtm9cS0X0qkVQA8Zm4vQfHt8jHrJhqQEaegOJBXbgI9T88xB3IO4Ti84kz4a96vVnMeHAjQx2AKRdsgAm1T1UJbcNxEV6KQtVVxBRG9QsNOvQKGG.jpg

Com uma serra de aço rápido (arco) cuidadosamente serrei a alavanca bem onde fica o parafuso. Com o parafuso dividido em 2 pude tirá-lo sem dificuldades com um alicate de bico fino, bem como o resto do cabo de aço.

Pelo sulco que a serra deixou passei um novo cabo de aço e usei um safa onça para prender o cabo novo. Para que o safa onça não saia do lugar usei uma braçadeira plástica prendendo o safa onça à alavanca do acionador...

Pronto embreagem funcionando novamente!!

Última edição:

Fernando_Gomide

New member
Consegui tirar Ademberd, fiz o que vc me sugeriu, serrei e tirei o restante do parafuso, amanha vou comprar o safa onça e botar minha bina pra andar de novo.
Valeu Ademberd.
Forte abraço.