Pads da embreagem

Boa tarde, pessoal!
Estou com uma dúvida sobre os pads da embreagem... para substituí-los, percebi que eles são colados, é isso mesmo?! Ou são encaixados? Se colados, qual cola devo utilizar para a substituição das 15 unidades? Não consegui encontrar isso no manual...
Obrigado!

Carlos Mayer

New member
Olá Marcos

Os pads da embreagem não são colados por isso você não encontrou esta explicação no manual. Na verdade o manual nem contempla os pads considerando que duram em média mais de 20 mil Km quando a embreagem é utilizada corretamente. Um manual específico sobre Embreagem, Transmissão e Manutenção do Sistema está em fase final de criação. Logo ele será postado para download em nosso site e o link será fornecido aqui. Forte abraço

Opa, ok Carlos! Na verdade meu problema foi que, mesmo regulando o disco, a embreagem não dava contato. Pode ser somente o disco então, mas já comrei as peças novas, e por isso iria substutuí-las. O disco apresenta este problema? Eu andei pouco com ela, cerca de 1.500 km, mas ela deu essa falha comigo no meio da rua: eu embreei para parar numa esquina, e na saída percebi que ela não engatava mais o motor. Ela ficou ligada, mas não saía do lugar, mesmo com a embreagem solta. Quando desliguei o motor, ela simplesmente não ligou mais, e nem dava o "tranco" de quando vc solta a embreagem para ligar, por isso achei que fosse o sistema como um todo que devia ser substituído. Bom saber que este manual está sendo desenvolvido, irá ajudar bastante. Obrigado pelo esclarecimento!

bruno abud

New member
opa, ok carlos! Na verdade meu problema foi que, mesmo regulando o disco, a embreagem não dava contato. Pode ser somente o disco então, mas já comrei as peças novas, e por isso iria substutuí-las. O disco apresenta este problema? Eu andei pouco com ela, cerca de 1.500 km, mas ela deu essa falha comigo no meio da rua: Eu embreei para parar numa esquina, e na saída percebi que ela não engatava mais o motor. Ela ficou ligada, mas não saía do lugar, mesmo com a embreagem solta. Quando desliguei o motor, ela simplesmente não ligou mais, e nem dava o "tranco" de quando vc solta a embreagem para ligar, por isso achei que fosse o sistema como um todo que devia ser substituído. Bom saber que este manual está sendo desenvolvido, irá ajudar bastante. Obrigado pelo esclarecimento!

exatamente o que aconteceu comigo ... Gostaria de saber se voces tem uma solução para o caso, ja que comprei 15 pads novos que nao mudaram em nada !!

Marcos Santos

New member
Sim eu posso pois aconteceu comigo, imagino que essa resposta não seja mais util tendo em vista a data de postagem mas acredito que a reposta possam ajudar outras pessoas atualmente.
bom...
sua embreagem esta intacta, o que acontece é que o pinhão (aquela especie de coroa que que "gira" a corrente) esta presa ao eixo do motor, esse pinhão tem uma cava, o eixo tbm tem uma cava, e entre essas cavas deve ser colocada uma meia lua, (tbm postarei uma imagem). sem essa meia lua o eixo gira mas o pinhão não gira, logo a bike fica sem tração, oq ocorreu foi que essa meia lua quebrou. vc deve substituila.
qualker coisa
markslife007@gmail.com

pinhão.jpgmeia lua.jpgeixo.jpg