Óleo durante o amaciamento

Boa noite. Bom galera.. estava no sitio este fds e encontrei um óleo IPIRANGA 2T ( o motor está para chegar) e na composição vem escrito óleo mineral e mais algumas coisas la.. pode ser usado este mesmo né? Obrigado

Passaro de fogo

New member
Boa noite. Bom galera.. estava no sitio este fds e encontrei um óleo IPIRANGA 2T ( o motor está para chegar) e na composição vem escrito óleo mineral e mais algumas coisas la.. pode ser usado este mesmo né? Obrigado

Amigo, se for mineral pode sim. Só não esqueça de usar 63ml por litro de gasolina no período de amaciamento ok.

Por ex: compre uma seringa de 20ml em qualquer farmácia e use 3 vezes 20ml que dará 60ml após, coloque mais 3 ml. que resultará em 63ml.
Isto pra cada um litro de gasolina ok. Importante: Só use gasolina comum. Adtivada não serve.
Espero ter lhe ajudado.

Sidney

New member
Bom dia

A seringa que eu uso é de 60ml

attachment.php

attachment.php

Abç

Sidney

Última edição:

gilmar_2t

New member
Legal essa seringa Sidney.

Acredito que o metodo da garrafa PET ou qualquer vasilhame pra misturar a gasolina e' uma solucao que carece de melhora.

Criei graduacoes em uma garrafa PET de 1 litro, com os risquinhos pras proporcoes.

E' o que uso no momento mas me senti ridiculo num posto longe de casa pedindo pro frentista por 2l de gasolina na PET pra depois misturar oleo na garrafa
graduada, pra agitar e depois colocar no tanque.

O frentista se recusou a engarrafar a gasolina e so' foi demovido porque expliquei pra ele a situacao e que ia fazer a mistura naquele instante.

Acho que uma solucao mais pratica, em viagens longas, e' portar uma seringona de 60ml ou mais e descartar as PETs.

Espera-se o motor esfriar. Fecha a torneira do tanque, adiciona-se gasolina ao tanque em seguida o oleo, da' uma balancada na bicicleta e segue viagem.

A cena deu, num canto do posto, sob o sol, decocoras com duas garrafas PET, uma de oleo lubrificante, mais o funil e' algo que quero banir do meu convivio com a bicicleta motorizada.

Alguem conseguiu algum metodo mais pratico ?

[]s

Última edição por um moderador: