Olá pessoal, tenho dúvidas sobre meu motor 2T 80cc que não funciona corretamente!

Flavio V8

New member
Olá boa tarde a todos.

Sou Flávio, 35 anos, São Paulo.

Possuo uma bicicleta praiana aro 26", agora com motor 2 Tempos 80cc.

Adquiri a alguns meses um motor 80cc 2t, novo na caixa, e não consigo fazer ele funcionar como deveria.

Sigo todas as regras para motores 2T, faço a mistura adequada de gasolina e óleo utilizando uma
seringa com medidas corretas, como o motor é novo misturo 63 ml para 1L de gasolina. Porem o motor não
aguenta nem sair do lugar quando o ligo, não consegui andar um dia se quer!

Quando tento ligar o motor frio ele emite uns estampidos e alguns estalos, mas depois de algumas tentativas ele funciona, daí eu costumo deixar ele trabalhando por alguns minutos, porém, quando estou pedalando e ligo o motor, o mesmo fica dando trancos e fica falhando e não tem força para impulsionar a bicicleta, (obs.: tenho 65 kg).

Gostaria de saber se alguem teve problemas parecidos e/ou como eu poderia proceder para que eu pudesse utilizar o motor no meu dia a dia. obrigado?
Img_2140a.jpg
 
Última edição:

jvnlor

New member
Boa noite,

O senhor chegou tirar a proteção dourada da vela? Pois, se a mesma não for retirada ela ate pode funcionar mas não queima o combustível corretamente. Se não melhorar por favor volte a escrever.
 

paulodsfjr

New member
No primeiro dia que montei o meu kit 80cc black tive dificuldade pra ligar ele tambem, tirei a proteção dourada da ponta da vela, deixei o filtro da gasosa (no tanque aponta pra um copo cheio) aberto, apertei um pouco o botão do carburador fazendo sucção na gasosa pra encher a taça do carburador de gasosa, deixei o afogador do carburador (chave do filtro do carburador) abaixado deixando o ar passar pelo filtro, pedalei um pouco com a manete da embreagem apertada, depois soltei ela bruscamente enquanto estava em movimento pra fazer a tração do pneu traseiro girar o motor e o magneto, gerando faisca/eletricidade pro cdi/vela, e AO MESMO TEMPO que soltei a manete de embreagem, girei um pouco o punho do acelerador, acelerando a queima e tração do motor, tenta fazer isso, se não pegar, posta aqui.
 
Top