Olá Amigos, Josielson - Sto Amaro, São Paulo

Oi pessoal, sou novo no fórum como membro, más já acompanho há algum tempo e adoro ler os posts e os coments. Então estou com um problema grave. Minha bike 80cc 300 Km, afrouxou os parafusos do escapamento e vazou um pouco de óleo Reapertei os parafusos e adicionei mais um pra travar o principal e fui deixando pra lavar depois. Só que hoje minha preguiça me lascou, a bike não pegou de jeito nenhum.Tirei a tamba do magneto e a bobina está molhada com o óleo que escorreu do escapamento. Será que dá pra limpar, secar, alguma coisa, ou só outra? Abç a tds.

1350826668_437994287_1-Bicicleta-Motorizada-80cc-Cidade-Ademar.jpg

Carlos Mayer

New member
Não entendi direito se o magneto ficou molhado depois que você lavou a motorizada ou se acha que óleo do escape escorreu para magneto (hipótese praticamente impossível de ocorrer).

Faça o teste de centelha retirando a vela, reconectando-a ao cachimbo e girando o pedal com a vela repousada sobre o cabeçote. Faça o teste de preferência em um local com pouca iluminação. Se centelhar o magneto está Ok se não centelhar ele pode estar queimado ou algum dos fios do sistema elétrico solto ou com mal contato.

Se mesmo após verificar a centelha e os fios não conseguir colocá-la para funcionar ai amigo só um magneto novo mesmo. Forte abraço e bem-vindo ao Fórum.

Oi Carlos, mt obrigado pelo coment, então como citei,"Tirei a tamba do magneto e a bobina está molhada com o óleo que escorreu do escapamento" mesmo. Ñ sei como más foi o único óleo que escorreu, meu motor não tem nenhum outro vazamento, só foi esse. Vou comprar outro magneto mesmo. Estou deprimido por voltar a pegar ônibus novamente e mt viciado na magrela motorizada rsrsrsrs.

Carlos Mayer

New member
Ok está melhor explicado mas como disse é impossível que o óleo que escorre do escape chegue ao magneto... O magneto sai de fábrica com uma leve camada de óleo para protegê-lo contra oxidação eu acho que ele queimou por algum outro motivo, provavelmente falta de vedação na tampa ou algum problema na instalação... Pode acreditar que não foi o óleo do escape... Abç

Geraldocsjr

New member
Oi tudo bem vc e de que regiao de Sto Amaro ,estou proximo ao autodromo de interlagos e vc ja teve algum problema com policia devido sua motorizada em breve estarei montando uma pra mim ,se tiver algumas dicas e opinioes para me passar agradeço.

Oi Geraldo, nunca tive problemas com policia, inclusive sempre passo por blitz, tbm quando eles estao parados e numca pegou nada.
Agora quanto as dicas, ja tive varias experiencias, mas as mais importantes é que vc goste mexer e nao tenha medo de por a mao na graxa, literalmente, pois por causa da vibracao, sempre tem que ta revisando, ajustando as regulagens. Mas, pelo menos para mim, quando acho q ta bom e vou dar meus roles, é mt prazeroso.
<<<<(REMOVIDO PELA MODERAÇÃO)>>>> Abc e boas festas.

Última edição por um moderador:
Ooopa, desculpas pela demora pra responder, só depois das festas q eu vi. Então demorô, é só marcar um lugar pra gente se encontrar pra dar uns roles. Só pra eu ter uma noção, quais os limites q vc ja alcançou? Eu não tenho referencia de alguem daqui de perto, más eu ja fui algumas vezes pra Pinheiros, Diadema, Metro Conceicao... É só marcar, vou acompanhar o forum pra ver quando vc mandar a mensagem.

Geraldocsjr

New member
Entao tudo bem nao montei a bina ainda estou terminando de montar a bike para efetuar o pedido do kit.E ai o que voce acha do 2T 50cc,qual seu modelo e o cheiro de oleo(escape) é muito forte ,qual seu uso so passeio ou usa para trabalhar,quanto tempo ja esta com a bina montada obrigado pela atencao

Ooopa pode perguntar Geraldo, q agente responde com maior prazer. Então, eu acho q pela diferenca de preço, eu acho mt mais vantagen o de 80cc, pois a diferenca do consumo não é mt grande, vc tem um pouco mais de potencia, principalmente se vc for mais fortinho como eu que peso 115 kilos. Em relação ao cheiro, não incomoda, e olha q eu ainda uso 60ml de oleo na mistura e principalmente porque uso minha bina para trabalho, vezes deixo no shopping Sp market e pego o trem, vezes vou até Pinheiros mesmo e eu trabalho de social e cheiro nao incomoda não. Finalmente, estou com a minha tem uns 5 ou 6 meses, o que ja deve ter rodado uns 500 km. Ah, e a proposito, eu estou vendendo a minha, por questoes financeira preciso me desfazer dela, mas depois eu monto outra. Grande abraço.