Oi sou novato aqui nos assuntos sobre "binas" kkkkk Dicas ajudas?

bfelipe01

New member
Oi sou novo nesse assunto de motores tenho 16 anos e este mês minha mãe me presentou com uma motorizada
http://img-c.magazineluiza.com.br/produto_grande/16/161301202.jpg essa é a minha já fiz algumas modificações postarei brevemente aqui gostaria de umas dicas como deixar mais potente como economizar combustivel como deixar com menos barulho como trepidar menos dicas modificações são sempre bem vindas obrigado a todos que responderem . como falei sou novo nesse assunto ja tive 2 mobiletes.
Gostaria de dicas tais como melhor arranque menos trepidação menos barulho mais economia mais rapidez mais suavidade dicas uteis qualquer uma vale obrigado a todos meu msn para conversarmos sei lá mais dicas .
moro em recife-pernambuco

Última edição:

Carlos Mayer

New member
Olá Felipe

Até que seu motor amacie ou seja rode pelo menos 500Km não há nada que você possa fazer nele em termos de mistura, economia ou desempenho. Ou seja deve terminar o período de amaciamento para depois sim acertar carburação etc... O desempenho certamente melhorará assim que a quantidade de óleo 2 tempos for diminuída após o amaciamento, ai você poderá também trocar a vela original por outra de melhor qualidade e ainda acertar a mistura do carburador buscando ou mais economia ou mais desempenho...

Vibração e trepidação podem ser diminuídas instalando-se tiras de borracha entre o motor e o quadro mas acredite são mais característica de funcionamento do que defeito. Isso acontece com todos os motores 2 tempos.

Não se assuste também com pingos de óleo preto saindo do escape... Acontece nos primeiros Km de uso. Resolve-se o problema com uma folha de jornal embaixo.

NO mais sua bicicleta motorizada é de outro fabricante, de um dos poucos modelos que eu ainda não andei então não sei sinceramente como reage à instalação de kits de motorização...

No mais neste começo, amacie o motor com carinho, evite esticadas e principalmente muito cuidado com a correta quantidade de óleo 2 tempos misturada à gasolina. Este fabricante de forneceu manual de operação e manutenção? Abç