Novo membro do Forum

Olá pessoal,

Como vão? Meu nome é Cristiano moro no Rio de Janeiro (Ramos) e atualmente estou estudando a possibilidade de comprar uma bike motorizada. Estive pesquisando sobre um meio de transporte alternativo e econômico de me locomover, já avaliei uma moto 50 cc, um carro e até um walk machine, mas ainda estou muito indeciso. E de todas as alternativas a mais segura e econômica é uma bike motorizada, porém tenho receio pois não conheço e pelo fato de não ver nenhuma onde moro. É isso ai gente. Um abraço.

Carlos Mayer

New member
Olá Cristiano

Já fazem 4 anos que tive a mesma dúvida heheheh...

Comecei com uma 50cc 2 tempos, depois uma 50cc 4 tempos (mantive a 2T) e por fim uma elétrica. Os kits são especialmente fabricados para motorização de bicicletas e não se tratam em absoluto de adaptações ou "gambiarras". A montagem requer conhecimentos mínimos de mecânica e na pior das hipóteses podem ser instalados em oficinas de moto, bicicletarias etc.

Com a minha 50cc 2 tempos mantenho até hoje médias de no mínimo 50 Km/l e no máximo 65 Km/l. É realmente uma ótima solução de transporte individual seja para o lazer ou locomoção diária. Tem manutenção simples e barata se comparadas a qualquer outro meio de transporte automotor. Qualquer dúvida é só chamar, no mais seja muito bem-vindo ao Fórum. Forte abraço

Olá Carlos,

Obrigado pela sua exposição e pela recepção Eu ainda não decidi se vou comprar ou não... você sugeri comprar uma bike montada ou colocar o kit numa bike? Pois não tenho conhecimento em mecânica, mas tenho pesquisado sobre o funcionamento e como fazer as manutenções básicas e tal. Gostaria de saber se achou estranho de inicio andar de bike motorizada, se as pessoas olhavam de forma estranha... pois às vezes penso nisso, se não seria melhor comprar uma moto 50 cc.

Um abraço.

Carlos Mayer

New member
Olá, Cristiano

A bicicleta montada sem dúvidas é sempre a melhor opção. Os quadros que a Bicimoto usa na montagem (e não são vendidos separadamente) são especificamente fabricados para receber os kits, são fabricados em material reforçado e a qualidade da instalação dos mecânicos da Bicimoto inquestionável.

Não achei estranho andar de bicicleta motorizada pois andei de bicicleta, ciclomotores e motocicletas praticamente minha vida toda. Quanto às pessoas a única reação que percebi foi de extrema curiosidade e simpatia para com minhas motorizadas... E as tradicionais perguntas: Quanto custa? Onde comprou? Que motor é este? Quantos Km/l ela faz? E por ai vai...

Entre uma moto 50cc e uma bicicleta motorizada fico com a segunda opção pois uma moto 50cc precisa ser emplacada (possui número de motor e quadro e deve ser registrada no CNV) e o condutor deve estar habilitado... Forte abraço e feliz ano novo