Novato com Problemas

Rechaud

New member
olá sou novo no universo das motorizadas, recentemente peguei uma motorizada 80cc semi-nova, peguei ela nessa sexta, fui lá fechei negocio com o dono, me disse q ela foi toda revisada, regulada, tudo certinho, ela estava com um pouco de combustível, o dono disse que daria pra chegar ate minha casa sem problemas..... Subi, liguei, funcionou sem problemas, passei por uns dois postos de gasolina, e na metade do caminho pra casa, me dá q ela começa a dar uns pipocos e vai perdendo força.... eu saio e vejo q do lado do motor ela tava vazando oleo..... Voltei pedalando ate o posto, abasteci com gasolina comum e mais ou menos uns 30ml de oleo 2 tempos mineral que comprei la no posto mesmo.... tentei ligar ela..... e nada.... eu olhava pra gasolina, e parecia q ela nao estava chegando no carburador, ela parava antes de chegar lá dentro.... pedalei mais uns metros ate cansar e levar ela andando ate em casa (foi mais uns 2km assim).....
Minha pergunta é: Estraguei a bicha logo na primeira vez? o que o vazamento q apareceu do nada? E pq o combustivel nao entrava no carburador? Ajuda por favor

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
No carburador, pode ser entupimento do gicle. Tente fazer a limpeza. A outra, pode ser a bóia travada na posição de cuba cheia.
No tanque, o filtro que fica na torneirinha está suja. Efetue a limpeza
Vazamento no motor, pode ser que um dos anéis de seguimento tenha quebrado. Pode ser também que a junta tenha se rompido.
Avalie essas possíveis causas e volte a postar.