Não desacelerando em motor 2t 80cc

Jorciley Soares

New member
Pessoal o, o meu motor não esta desacelerando, o mesmo ocorre muito devagar e quando eu paro ela fica em alta rotação, ja limpei o carburador, troquei cabo do acelerador e os mesmo etão em perfeita condições. a mola que esta no carburador esta em perfeitas condições tbm. alguém já passou por esse problema?

verifique a lubrificaçao do cabo tire o acelerador e o cabo e verifique se ele esta livre, verifique se o cabo nao esta esticado em demasiado,o cabo nao pode ser pesado e nem estar agarando.

carlosak

New member
amigo aconteceu o mesmo comigo,no meu caso tava na quela peça em forma de "L" que liga no acelerador,quando montei a minha eu acabei deixando froxo para poder colocar a porca,mais com isso acabo esticando o cabo,então retirei a porca e apertei a peça sem deixar rosca aparecendo e assim deu folga para o cabo....espero ter ajudado

att

carlos

Última edição:

Jorciley Soares

New member
Amigos o que acontece e que quando eu ligo ela ela liga na lenta bonitinho, mas quando eu começo a andar e paro ela não desacelera, fica em alto giro.
ja verifiquei cabos, a mola e mas algumas coisas mas nada ainda.

Carlos Mayer

New member
É normal o motor apresentar marcha lenta irregular nos primeiros 500Km... Agora se a aceleração está muito alta certamente falta dar uma engraxada no punho abrindo as duas meias luas presas por parafusos Allen e engraxando o mecanismo plástico responsável pela aceleração bem como o próprio guidom onde a peça vai apoiada...

Deixe as duas regulagens do cabo do acelerador (uma na saída do punho e outra no topo do carburador no mínimo e também gire o parafuso de regulagem da marcha lenta no sentido anti horário de maneira a facilitar o retorno do pistonete... Muitas vezes uma borrifada de WD-40 ou similar no pistonete acaba com o problema. Abç

flavio.x

New member
Tudo bem, uma pessoa inexperiente compra um cabo de carro e vai trocar.
Se der errado, o motor que é ruim, não presta, etc...
Direto vem gente aqui com problemas no motor, colocando óleo na quantidade errada, lavando com jato de alta pressão, estorando roscas, etc...
Entenda que é um kit de motor de R$ 400,00.
Pelo valor que custa, cumpre muito bem o seu papel se usado corretamente.
Se o cabo, vela, e outros está cumprindo bem seu papel não vejo necessidade de trocar.

Última edição por um moderador:

Carlos Mayer

New member
Meu amigo Flavio infelizmente o usuário Felipe não poderá ler sua sábia colocação pois não faz mais parte do nosso Fórum.

Ao exprimir a "má qualidade" (sic) do cabo de velas ele colocou uma opinião pessoal como afirmativa, fato... Minha 50cc 2 tempos chega em dias aos 20 mil KM com o cabo de vela original...

Por se tratar da segunda advertência em apenas duas postagens não me resta alternativa...

É lamentável que além de grosseiro publique inverdades como quando se referiu a Bicimoto como "minha empresa" ou "meus interesses".

O objetivo deste Fórum é ser o mais democrático possível, mas os limites existem e serão impostos... Agradeço pela força Abç

Jorciley Soares

New member
Que poblemaço hein!!!
mas vamos la. quando eu comprei a magrella(a moto motorizada) comprei de 2 mão e pesquisando sobre peças e recursos achei o site da bicimoto, porem a magrella estava com gatilho no cabo do acelerado que porem e de péssima qualidade, não sei se e o original, mas agarrava muito, comprei um da bicimoto e fui pegar pessoalmente no rj, o cabo e bem diferente do que estava nela. troquei o cabo ai começou ela a não desacelerar, pesquisa aki, pesquisa ali e chegeu a seguinte conclusão que o poblema estava numa agulha que fica dentro do carburador, a mesma estava sem uma trava que fica entre a agulha e a mola, tive que adaptar uma ja que a minha não tinha, fiz os teste e ai melhorou em 100% a magrella. agora estou trabalhando em um esticador melhor, amanhã estou pegando o pinhão pra fazer um.