Motorizada 80cc perdendo força

Jonathan

New member
bom galera tenho uma motorizada 80cc 2t , ela esta com aproximadamente 500 km , é o segundo tanque que eu diminuo a quantidade de óleo , e essa noite eu tava voltando pra casa e do nada ela meio que começou a frear quando estava em velocidade média e alta , to com medo porque é a primeira vez que isso acontece, o que acham que pode ter acontecido? Boa noite, obrg

Carlos Mayer

New member
Olá,

O que você quer dizer com "é o segundo tanque que eu diminuo a quantidade de óleo"?

Existem as quantidades exatas de óleo 2 tempos para o período de amaciamento, e após o amaciamento. Motores 2 tempos não podem funcionar nem com mais e nem com menos óleo do que o indicado no manual. Se você andou com a sua motorizada em "
velocidade média e alta " com menos óleo do que o indicado com certeza seu motor sofreu danos por falta de lubrificação...

Jonathan

New member
Carlos, eu quis dizer que depois que atingi os 500 km diminui para 43ml de óleo 2t , antes eu usava 63 , o óleo ta tudo normal , já me falaram que pode ter sido a gasolina a causa do problema pela qualidade da mesma e tambem já me disseram sobre 'vacuo no tanque ' que não sei o que significa

Carlos Mayer

New member
Ahhh menos mal heheheh

Pensei que você havia diminuído a quantidade de óleo 2 tempos...

Olha o problema pode estar na gasolina sim. Já passei por isso com minha 4 tempos depois que abasteci em um posto que vendia gasolina adulterada (foi uma emergência longe de casa). No meu caso bastou esvaziar e lavar o tanque, trocar o filtro de gasolina e limpar o carburador. Gasolina de boa qualidade e tudo voltou ao normal.

Para testar se a tampa do tanque está Ok... Feche a torneira de combustível, retire a mangueira do carburador, coloque-a dentro de uma garrafa Pet e abra a torneira. Se a gasolina descer normal o respiro da tampa está Ok. Se ela não descer o respiro está entupido e causando o que chamam de vácuo no tanque impedindo a gasolina de descer. Se este for o caso um jato de ar na parte inferior da tampa do tanque (onde tem duas pequenas aberturas) resolverá o problema.

Forte abraço