motor saindo oleo

Denis Carvalho

New member
80cc 2t... 60km rodados...

quantidade de oleo correta indicada pelo manual que sao 63ml de oleo...

começou a ter um pequeno problema quando ele esquenta começa a sair oleo da vela.. acho que e normal mais nao tenho certeza ai resolvi pergunta se era ou nao normal sair oleo da vela mesmo ela estando super apertada

juver

New member
não é normal ,tenho a minha 80cc com 450km e esta sempre sequinho a vela.
teste outra vela colocando com motor frio é claro;

Carlos Mayer

New member
Olá,

Comece apertando a vela que está instalada com o motor frio e teste. Se não resolver providencie a substituição da vela.

Forte abraço

feliperl84

New member
A minha também estava apresentando isso, pois na primeira montagem tive receio de apertar muito a vela e acabar estragando algo. Tentei resolver apertando a vela, mas não adiantou pois havia depósitos de carvão entre a junta e a vela, que mesmo apertando fazia ter uma folga. Pra resolver pequei uma escova de dentes, molhei na gasolina e tirei essa carbonização. Depois foi só apertar bem a vela, e agora ela fica seca :)

feliperl84

New member
Minha motorizada está hoje com 700km, e apresenta vazamento desde nova na tampa do cabeçote. Eu olhei e conseguia ver os parafusos pelo vão que tinha... Então hoje eu comprei uma chave 15 (acho que as porcas do motor são 14, mas não tinha na loja nada 14) e apertei bem. Agora até o comportamento do motor melhorou. Acho que devia escapar compressão. Agora ela funciona melhor, muito mais como 2T do que como 4T que acontecia bastante...

Carlos Mayer

New member
O pessoal não anda seguindo as dicas de manutenção de nosso manual...

Ao menor sinal de vazamento seja no cabeçote, vela, junta de admissão ou escape o reaperto deve ser aplicado com a maior brevidade possível. Motores de 2 tempos vibram muito (característica de funcionamento) e o reaperto constante é absolutamente recomendável.

Em se tratando da vela de ignição muitas vezes apenas o reaperto não basta sendo necessário substituí-la.

Forte abraço