Motor quente não sabe ladeiras ingremes, estando "frio" sim.

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Leonardo, por favor, me explique o motivo da inclinação do carburador ser a causa da perda de potência. Não entendi a influência disso.... Vc quis dizer que pode estar faltando combustível para o motor por causa da inclinação ? Não se assuste com minha ignorância, não entendi mesmo.

Leonardo Nunes

New member
Leonardo, por favor, me explique o motivo da inclinação do carburador ser a causa da perda de potência. Não entendi a influência disso.... Vc quis dizer que pode estar faltando combustível para o motor por causa da inclinação ? Não se assuste com minha ignorância, não entendi mesmo.

Ok Hiroshi. O certo é que o carburador fique o máximo na vertical, ou seja em pé, pois a gasolina que sai dele fica na cuba que
entre aspas é o depósito de combustível, e a cuba não ficando na vertica pode ocorrer falta de combustível na hora da alimentação.
Então como seu carburador ja esta um pouco inclinado com sua bicicleta estando no na horizontal, agora imagine subindo uma ladeira,
isso irá inclinar mais ainda. Se eu escrevi alguma bobagem, os mais experientes me corrijam por fabor. Abraço.

Ronilton

New member
Tive o mesmo problema.
Moro em Diadema que é só ladeira e buraco.
O superaquecimento faz com que os pads da embreagem desgastem muito rápido, causa perda de potência, até chegou ao ponto de travar o pistão e riscar a camisa num dia quente, numa subida.
Meu motor demorava pra abrir totalmente a aceleração, fiz limpeza do carburador, escape, apertei o disco de embreagem, troquei marca de óleo e combustível, abraçadeira do coletor do carburador, limpei vela, troquei o cachimbo, testei várias formas e ouvi várias pessoas dizerem que o melhor a fazer era vender minha bike.
Quando um amigo meu notou que a tampa do cabeçote estava rachada que eu percebi que este era o real motivo de toda esta bagunça.
O seu motor está deixando vazar compressão em algum lugar.
Comece a procurar pontos que haja saída de ar ou vazamento da mistura óleo/combustível.
Onde moro ninguém quer mexer nesses motores e diagnosticar o problema também.
"Teve mecânico que disse que o problema era o motor todo, só isso". "Programado pra dar pau".
"Troca por uma moto".
" 2 tempos porque são 2 alegrias: Uma quando compra e uma maior quando vende".
Coisas deste tipo..
Comprei um kit cilindro novo na loja da Bicimoto e instalei. Mas meu vizinho que quando foi tirar o antigo deixou vestígios de metal cair dentro do bloco.
Não rodei nem dois dias e travou de novo, mas não chegou a perder o kit.
Agora ela tá disparando a aceleração quando paro num semáforo, por exemplo, creio que seja a embreagem patinando.

LeonardoMS

New member
hehe, eu tambem moro em diadema, e seguindo o Ronilton você disse tá aqui um exemplo do cabeçote estourado,
eu forcei demai a minha sem amaciar e mandei meu cabeçote pro espaço IMG_20150813_231817172.jpg