Tive o mesmo problema.
Moro em Diadema que é só ladeira e buraco.
O superaquecimento faz com que os pads da embreagem desgastem muito rápido, causa perda de potência, até chegou ao ponto de travar o pistão e riscar a camisa num dia quente, numa subida.
Meu motor demorava pra abrir totalmente a aceleração, fiz limpeza do carburador, escape, apertei o disco de embreagem, troquei marca de óleo e combustível, abraçadeira do coletor do carburador, limpei vela, troquei o cachimbo, testei várias formas e ouvi várias pessoas dizerem que o melhor a fazer era vender minha bike.
Quando um amigo meu notou que a tampa do cabeçote estava rachada que eu percebi que este era o real motivo de toda esta bagunça.
O seu motor está deixando vazar compressão em algum lugar.
Comece a procurar pontos que haja saída de ar ou vazamento da mistura óleo/combustível.
Onde moro ninguém quer mexer nesses motores e diagnosticar o problema também.
"Teve mecânico que disse que o problema era o motor todo, só isso". "Programado pra dar pau".
"Troca por uma moto".
" 2 tempos porque são 2 alegrias: Uma quando compra e uma maior quando vende".
Coisas deste tipo..
Comprei um kit cilindro novo na loja da Bicimoto e instalei. Mas meu vizinho que quando foi tirar o antigo deixou vestígios de metal cair dentro do bloco.
Não rodei nem dois dias e travou de novo, mas não chegou a perder o kit.
Agora ela tá disparando a aceleração quando paro num semáforo, por exemplo, creio que seja a embreagem patinando.