Motor Parou de funcionar.

Leonardobineiro

New member
Recentemente montei a minha nova "princesa" hehehe, e ela está com 340 km rodados. É uma 80cc daquelas do Ml que tem um carburador que promete "Melhor desempenho". O quadro é chopper e ela é linda, depois quando passarem minhas provas irei postar fotos e vídeos.
Problema: Ela estava funcionando perfeitamente , cheguei da escola, guardei ela direitinho, ate ai tudo bem. A partir do dia seguinte de manhã quando vou ligar percebo que não há combustão e o motor não liga ( Afogador desativado) . Abaixei o afogador, houve combustão perfeitamente ( A partir de então o motor só pega com o afogador na metade ) De repente aconteceu isto. Já troquei vela, gasolina várias vezes , estou colocando 60 ml de óleo lubrax mineral,e nada. Descarto problemas elétricos já que ela funciona com o afogador . Algum bineiro pode me ajudar a solucionar este problema ? Indícios de entrada excessiva de ar? Como resolver se este carburador não possui regularem na agulha? Desde já agradeço .

Carlos Mayer

New member
Pois é amigo...

Mais uma vítima do "melhor desempenho do mercado"... Nosso amigo Budget aqui do Fórum também comprou um kit destes e passou pelo mesmo tipo de situação. Mecânico habilidoso e experiente tentou de tudo até que desistiu e comprou um carburador Bicimoto... Infelizmente não posso te ajudar nesta questão já que nunca trabalhei com uma motorizada equipada com este carburador... Quem sabe alguém na comunidade te dá uma força... Abraço

Leonardobineiro

New member
Grande Carlos, como sempre, ótimo nas respostas.
É meu amigo, vou tirar o dinheiro do bolso e comprar um carburador bicimoto.
Se por enquanto alguém tiver alguma solução... Abços

Robinson

New member
tenho um idei se esta entrando ar demais arrume algo e refaça a chapinha que vai la dentro aquela tem tem um furo ou compare para ver 1 o tamanho do furo depois eu tento te ajudar.

Última edição por um moderador:

Carlos Mayer

New member
Não creio que o problema seja entrada excessiva de ar Leonardo... Você mencionou que ela funciona com o afogador acionado e isso significa que o problema é combustível demais e não ar demais... Infelizmente este carburador não tem agulha o que poderia resolver facilmente o problema empobrecendo a mistura... Abç