Motor nao mantém ligado

Gustavo2t

New member
comprei uma bike motorizada hoje usada, 49cc, paguei um preço barato por ela nao estar funcionando corretamente, agora vou tentar arruma pra coloca ela pra roda, o problema é o seguinte, como ela veio sem corrente aproveitei uma descida bem grande pra impulsiona e liga-la, ai quando solto a embreagem e ela pega vou acelerar e ela afoga, ja tentei tambem depois de soltar a embreagem e ela pegar apertei de novo para poder deixar esquentar so que ela afoga, nao se mantem nem 1 minuto ligada, logo que pega ja desliga e nao da nem pra acelera ela (ela nao responde), o motor ta meio sujo e o filtro do carburador tava encharcado de gasolina e oleo, e ai, o que vcs acham que pode ser? ainda nao desmontei o carburador para dar uma limpada, primeiro vou esperar uma resposta de voces, agradeço desde ja

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
comprei uma bike motorizada hoje usada, 49cc, paguei um preço barato por ela nao estar funcionando corretamente, agora vou tentar arruma pra coloca ela pra roda, o problema é o seguinte, como ela veio sem corrente aproveitei uma descida bem grande pra impulsiona e liga-la, ai quando solto a embreagem e ela pega vou acelerar e ela afoga, ja tentei tambem depois de soltar a embreagem e ela pegar apertei de novo para poder deixar esquentar so que ela afoga, nao se mantem nem 1 minuto ligada, logo que pega ja desliga e nao da nem pra acelera ela (ela nao responde), o motor ta meio sujo e o filtro do carburador tava encharcado de gasolina e oleo, e ai, o que vcs acham que pode ser? ainda nao desmontei o carburador para dar uma limpada, primeiro vou esperar uma resposta de voces, agradeço desde ja

Se não tem nenhum histórico da bike, aconselho a desmontar o motor, carburador e transmissão. Descarbonizacao do motor, limpeza do carburador e lubrificação da transmissão. Lembre-se que terá que ter em maos as juntas para troca obrigatoria no caso da abertura do motor.
Do jeito que a bike está, o problema da bike estar morrendo, pode ser tudo, se ficou muito tempo parado. Outra coisa, troque a gasolina e limpe o tanque. Boa sorte nessa empreitada.
Leia as regras do fórum e faça a sua apresentação. :cool:

Gustavo2t

New member
pelo que o antigo dono me disse, a bike rodou perfeitamente por 7 meses, e ficou 2 meses parada, hoje apenas peguei a bike e coloquei gasolina e oleo e deu nisso ai

Gustavo2t

New member
Ja limpei o carburador, e tentei funcionar ela denovo, ela liga ai vai ficando fraca e desliga, e eu puxo o acelerador mas ela nao responde

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Ja limpei o carburador, e tentei funcionar ela denovo, ela liga ai vai ficando fraca e desliga, e eu puxo o acelerador mas ela nao responde

Gustavo,
Posso até estar sendo repetitivo mas comece pelo básico então:
- Mistura de combustível, qual está usando ?
- Regulagem da agulha, qual posição está ?
- Verificou se sai combustível do tanque ?
- Entrada e saída de ar do carburador estão bem vedados ?
- Avaliou a vela, coloração e se está seco ?

Se tudo isso estiver certo, passaremos para as avaliações do motor. :cool:

Gustavo2t

New member
gasolina comum e oleo 2t mineral lubrax
regulagem da agulha nao verifiquei ainda, mas hoje mesmo ja vejo e dou uma resposta
esta saindo combustivel sim, alias parece que o registro nao esta funiconando entao mesmo fechado a gasolina desse do tanque
essa parte eu nao entendi muito bem da vedação do carburador
tirei a vela e ela esta seca sim, mas parece estar carbonizando um pouco mas nao tenho certeza nao, vou tirar e ver denovo

Última edição:

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
gasolina comum e oleo 2t mineral lubrax
regulagem da agulha nao verifiquei ainda, mas hoje mesmo ja vejo e dou uma resposta
esta saindo combustivel sim, alias parece que o registro nao esta funiconando entao mesmo fechado a gasolina desse do tanque
essa parte eu nao entendi muito bem da vedação do carburador
tirei a vela e ela esta seca sim, mas parece estar carbonizando um pouco mas nao tenho certeza nao, vou tirar e ver denovo

Gustavo,
Antes dos 500 Km rodados, usar 63 ml de oleo na gasolina e depois disso, usar 43 ml.
Entrada de ar entre o filtro de ar e o carburador, e a saída do carburador e o motor. Essas interligações tem q estar bem vedados.
Todos os itens descritos para verificação, tem videos e fotos explicativos no fórum, editados pelo Carlos Mayer e outros mestres. Qualquer dúvida, dá uma pesquisada no fórum. Belezz ? :cool:

Última edição:

Gustavo2t

New member
Valeu ai todo mundo que comentou, dei uma boa limpada no carburador, dei uma regulada, verifiquei vela cachimbo embreagem e tudo mais, limpei filtro, e por fim hoje pegou e ta firme e forte, obrigado!

Glaucosouza

New member
Boa noite aí, então a minha foi quase igual , eu tomei um tombo com ela , aí ela liga e na hora qie vou acelerar ela morre, olhei o motor meio por fora e está intaquito, vcs podem me ajudar com , pq eu não acho o problema , tentei procurar no YouTube mais lá só mostra pra trocar o cabo do acelerador, mais eu vi e eu meu esta intaquito , oque deve ser ???

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Pode ser o carburador. Ela pode ter soltado um pouco da admissão. Reposicione o carburador e dê um novo reaperto.
Observe também se dentro do filtrode gasolina, o afogador está funcionando. Às vezes, trava na posição afogado.
Outra coisa, o gicle do carburador pode estar entupida. Tem que limpar. Qqr dúvida, posta novamente aqui.

Última edição:

hiram

New member
Boa tarde, comprei um motor recentemente e fiz a instalação do mesmo, ele esta ligando, porem nao esta acelerando direito e quando ela para, automaticamente ela desliga.
o que pode ser?
muito obrigado

Athos de Melo

New member
olá boa tarde, comprei um kit instalei, de acordo com manual tudo certinho, a lenta esta ótima mas quando vou acelerar ela apaga, já mexi na boia na agulha e não resolve.
o q posso fazer, me ajuda por favor

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
No carburador,
1- Limpeza do gicle. É possível que esteja com sujeira.
2- Alavanca do afogador acionada. Às vezes a porca que aperta a alavanca se solta. Avalie se está operando corretamente.
3- Entrada falsa de ar na admissão. Avalie se a abraçadeira esta bem apertada, não deixando passar ar.

No tanque,
1- Filtro que fica dentro do tanque (conectado ao registro) encrustado de sujeira.

No motor,
1- Cabeçote mal apertada, deixando a compressão baixa.
2- Escapamento entupido.

Vc chegou a lavar por dentro do tanque antes de colocar gasolina ?
Normalmente vem muita sujeira dentro e vai parando nos filtros.
Colocou filtro de gasolina antes do carburador ?

luiz antonio

New member
Minha bicicleta.motorizada liga mas nao firma e aperto a embreagem e ela desliga leve no.cicle q o rapaz faz serviço ta tudo ok troquei o cano de descarga eletrica ok mas ainda continua problema liga mas nao pega força começa a ficar pesada e.desliga

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Em qual sulco está a trava da agulha ? Faça o teste subindo ou descendo a trava. Comece colocando no sulco de cima.

Iago Gabriel

New member
Bom dia ! Minha bike motorizada caiu , só que ela liga e não firma ! Quando eu ligo ela eu ligo com afogador pra cima e depois abaixo quando eu ligo ela com afogador pra cima ela funciona normal , quando eu abaixo e acelero ela não anda e vai parando aos pouco ligada , troquei a vela , limpei o carburador e regulei a agulha do acelerador deixei na primeira risca ! Só que ela continua pegando tranquilo só que não Acelera ! Oque pode ser ?