Motor não liga

gtajunior

New member
ela tava com vazamento de oleo so que levei pro assistente ele regulo etç dai de ums dias pra ca n vazo etç lembrando q ele e de moto e falo pra por so uma tampa de oleo 2t por tanque cheio so q fiz oq ele falo dps m e arrependi e aumentei a quantidade de oleo so q mesmo assim minha bike da o tranco a zuada que liga etç mas vai ficando fraco ate morrer e nao liga e anda e o tanque ta cheio pode ser carburado mal regulado q n entra gasosa no cilidro ou e eletrico????? tipo eu affoguei o negocio pra sangra gasolina da boia mas pra sai gasosa tem q tira o parafuso era pra sair com o parafuso froxo ou todo retirado sera q e na boia ou e eletrico q ele nao liga obrigado

sera que pipoco algum eletrico tinha uma vez q pego que tipo fez uma zuada de pipoco tipo tiro e um cheiro de queimado

vou passar a por a recomendaçao da bicimoto pois os que conserta moto so fala que e pra por menos oleo pois vaza pelo tanque oleo e normal

eu botava 63 ml por litro e 50 ml por 700 ml de gasosa ou seja 1.700 ml de gasolina = 113 ml oleo 2t

minha bicicleta e nova n tem nem 200 km e ja ta dand esses problemas :(
 
Última edição por um moderador:

gtajunior

New member
um amigo meu falo que nao da centelha ele boto outra vela pra ver e nao e a vela! ele flo que ou e a cdi mas e nova e nunca foi molhada ou e a bobina sera
 

gtajunior

New member
vou falar oque eu fazia eu lavava o motor pois como fica com aquelas manchinha preta com oleo etç e tbm ja passei em poças dagua e o fio do cdi pro magneto nao queima nao ne pois aquela ligaçao entre eles ta desprotegido se for so magneto eu fico muito feliz pois nao sabia que era tao facil de danificar uma peça tenho que da um jeito de protegela pois infelizmente nao existe uma peça dessas resistente a gua ne obrigado
 

Carlos Mayer

New member
Olá...

Confesso que achei sua explicação bastante confusa... No mais você não informa se é um kit de 50cc ou de 80cc nem quantos quilômetros já rodou com ela. No mais independente de ser 50 ou 80cc se você chegou a usá-la com "uma tampa de óleo 2 tempos" possivelmente seu motor já está detonado.

Tente ser mais claro na sua postagem e principalmente informe o solicitado.
 

gtajunior

New member
80cc andei com ela 50 km motor novo e usei ela com uma tampa somente duaz veses a segunda nem usei muito pois tirei por medo mas acho que nao ta detonado nao pois seria tao rapido assim???????????????

e ela tava querendo para quando tinha 63 ml de oleo por litro entao pode ser outra coisa e nao o motor que detonou S: vo fazer os teste da centelha da vela e da bobina????????????
 
Última edição por um moderador:

Carlos Mayer

New member
Olá,

Se você usou uma tampa de óleo (mais ou menos 10 Ml de óleo 2 tempos cabem numa tampa) ao invés dos 63 Ml indicados no manual o seu motor já está comprometido. Não existe esta história de diminuir a quantidade de óleo ou mesmo aumentar a quantidade de óleo por qualquer razão. Seu motor está com apenas 50 Km rodados ou seja ainda faltavam 450 Km para terminar o amaciamento. Sugiro que você pare com tentativas de ligá-lo para não piorar ainda mais as coisas. Informo também com quase 100% de certeza que você perdeu a sua garantia em função da forma como abasteceu... Os sinais que ficam no motor quando este é utilizado com menos óleo do que o indicado são absolutamente claros e dificilmente a Bicimoto irá consertá-lo em garantia.

Entre so site www.bicimoto.com.br imprima o formulário preencha e providencia o envio por Sedex para a Bicimoto para que seu motor seja aberto, verificado e assim possa ser feito um orçamento do que precisará ser trocado.

Veja o trecho que extrai do Manual do kit 80cc 2 Tempos...

OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvQoyzRe2yEMO_LJVrqWtNhCGhukiExF2Z-erIXD5yHs5Dfe1MZ4Wmh-ZcPQhJ2uqOcAm1T1UFPbcFHmjYCDlooKxAyJIzwaKodh.jpg


Ainda tem alguma dúvida de quanto óleo 2 tempos deve ser usado??
 

gtajunior

New member
resolvi o problema

obrigado deixei em um cara que ja mexeu com bikes motorizada de um amigo meu aki ele resolveu e muito rapido o problema pois ele ja concertou de outra pessoa ja conhece esse amigo q conheci tem uma motorizada ele falo q botei pouco oleo entao vo para de por desrregulado tomare que funcione legal comprei hj na bicimoto carburado bobina jogo de juntas e uma buzina a buzina é pra deixa o visual da bike boa o resto e reposiçao (se precisasr) pois essas peça so axa na net tenho que ter pelo menos pra garatir!
 

osmarn

New member
Olá, bom dia a todos, a cerca de 1 semana, o meu motor deu um estouro e uma freiada brusca e de lá para cá não pega mais, só consigo pedalar , troquei o magneto e o CDI,e nada, a embreagem funciona normalmente, o que poderá ter acrretado isso, motor 2t 80cc, 5990km rodados.
Abraços
 

Carlos Mayer

New member
Olá, Osmar

Um estouro seguido de travamento... Motor fundido amigo... Possivelmente quebraram os anéis de segmento e os pedaços dos anéis causaram danos ao cilindro e pistão. Nesta situação só abrindo o motor para avaliação da extensão dos danos. Vale ressaltar que a cada tentativa de colocar o motor em funcionamento nestas condições a situação se agravará mais. Forte abraço
 

osmarn

New member
Olá CE Mayer, boa tarde, ele está parado, estou tentando comprar um outro motor pelo site da Bicimoto mas não estou conseguindo, vou tirar este da bike e deixar guardado para futuramente tentar consertar ele.
Abraços
 

Hud

New member
Boa Tarde, tudo bem, estava andando normalmente com minha bike motorizada,e do nada ela parou, a cada tamque cheio coloco 63ml de oleo 2 tempo , é uma bike 80cc, 2100km rodados,limpei o carburador, troquei as juntas, apertei os parafusos, troquei Vela e cdi, e nada, tenho ela a 1 ano e 5 meses, e deu problema agora, teria algo a mais para esta fazendo, desde já agradeço, uma excelente tarde a todos.
 
Top