brunotitanic
New member
Olá pessoal. Esse é meu primeiro post aqui. Procurei, mas não achei nada que chegasse perto do meu problema. Por isso decidi criar um novo tópico. Eu comprei meu motor em julho de 2013. Fiz o procedimento certinho de amaciamento e troca de óleo. Nesse período, eu estava morando no RJ. No final desse mesmo ano eu fui morar em Minas e levei a bicicleta comigo. Ia pro trabalho todo dia com ela. Oito quilômetros ida e volta, por dia. Em janeiro do ano passado, eu voltei a morar no RJ. Mas deixei a bicicleta em Minas. De vez em quando eu voltava em Minas e ligava ela, mas não andava. Não tirei gasolina nem nada. Depois de um tempo percebi que ela não tinha lenta. O que deveria ser a lenta, estava num giro acelerado. Passado mais um tempo, percebi que ela só se mantinha ligada se eu ficasse acelerando e soltando. Caso contrário, ela morria. Deixei de lado e alguns meses depois, tentei ligá-la. Sem sucesso. E o combustível começou a sair pelo ladrão do carburador. E saía muito. E ela continuava sem ligar. Com os conhecimentos básicos que tenho de mecânica, fui limpar o carburador. Ao abri-lo, tinha uma espécie de gosma na cuba e muito ferrugem. Desmontei a parte de baixo toda. Limpei tudo com gasolina. Verifiquei a boia e estava toda selada. Mola e o próprio estilete e tudo funcionando perfeitamente, aparentemente. Voltei a montar o carburador, lavei o tanque, coloquei tudo no lugar e tentei ligar. Nada! Mas pelo menos não vazava gasolina pelo ladrão. Fui testar a parte elétrica. Não dava centelha. Tirei a capa vermelha, desmontei a bobina (acho que é ela) tirei a crosta de poeira que tinha. Limpei tudo. Ficou brilhando. Voltou a dar centelha. Novamente não ligou e agora tá vazando gasolina pelo filtro. Entretanto tem uma coisa que esqueci. Antes de tentar ligar o motor depois de limpar o carburador, eu troquei o óleo. E ao tirar a tampa, o óleo estava ralo e com cheiro de gasolina. Vi que sai um tubo do filtro e vai pra metade de baixo do motor. Parece ser um suspiro. Pode ter vazado gasolina no filtro e caiu no recipiente de óleo.
Enfim, motor não apresenta barulho de ferro com ferro. Sempre foi muito bem cuidado enquanto funcionava. Tô sem carro e preciso da bicicleta novamente. E já não sei mais o que pode estar acontecendo.
Por favor, socorro! :/
Enfim, motor não apresenta barulho de ferro com ferro. Sempre foi muito bem cuidado enquanto funcionava. Tô sem carro e preciso da bicicleta novamente. E já não sei mais o que pode estar acontecendo.
Por favor, socorro! :/