Motor não desliga

Carlos Mayer

New member
O botão amarelo conhecido como Kill Switch ou Botão do Pânico deve desligar o motor em qualquer circunstância já que através de um curto circuito ele impede que a energia gerada pelo magneto chegue até o CDI.

Isso pode acontecer por dois motivos:

1º Ligação incorreta do Kill Switch ou Botão do Pânico

2º Presença de umidade ou água dentro do punho o que fará com que o o pequeno circuito integrado do Kill Switch ou Botão do Pânico deixe de funcionar.

Sugiro que verifique no manual as conexões corretas e caso ainda assim não funcione abra o manete do acelerador e verifique se o circuito integrado está molhado ou existe algum fio partido. Abç

Carlos Mayer

New member
Se você por exemplo alterou a mistura ar combustível tornando-a mais pobre do que o recomendado a vela pode acabar incandescente e faz com que o motor continue funcionando mesmo depois de pressionado o botão do corta corrente...

Qual é a quilometragem da sua motorizada?

A mistura de fábrica foi alterada?

Você continua usando a vela de ignição original Z8C?

Carlos Mayer

New member
O que quer dizer 100 vela???

O ponto da agulha é o que vem de fábrica... Isso está explicado no Manual de Montagem, Manutenção dos Kits Bicimoto e ainda Carburadores dos Kits 2 tempos...

"Até o término do amaciamento de 500 Km não se deve alterar sob nenhuma hipótese a mistura ar combustível sob risco de danos ao motor. A mistura vem de fábrica propositalmente rica (3º sulco de cima para baixo) para que o motor não trabalhe excessivamente quente e receba a lubrificação necessária durante o período de amaciamento.

Sugiro o download e a leitura dos manuais amigo.

Robinson

New member
acontece que esse e o 2 motor que a bicimoto me mando infelizmente o outro veio com problemas e não e por flata de leitura não e por falata de experiência

Carlos Mayer

New member
Não por falta de leitura???

Então porque me pergunta qual o sulco original da agulha no amaciamento??? Esta informação está claramente explicitada em 3 dos manuais disponibilizados para download e pelo menos umas 25 ou 30 postagens aqui no Fórum também contém esta informação...

Continuo sem entender o que significa "100 vela" e no que posso te ajudar...