Motor morrendo logo após o ligamento (10 Segs apos)...

Giovani Rees

New member
Estou tendo problemas com o meu motor 2t 80cc, e nao vi nenhum caso parecido no forum.entao queria saber c vcs tem alguma solução, o problema eh o seguinte, eu consigo ligar o motor porem ele n chega a acelerar (andar) e passa 10 segs morre, e n congiso deixar o motor ligado a n ser acelerando um poko... onde pode ser o problema ? Qual peça seria necessaria fazer revisao ou trocar ? obg

Peguei o bicileta de terceiros e não sei a km rodados pela bike, porem n chega a passar de 5 a 9 meses de uso...

Giovani Rees

New member
Teria algum video explicando como fazer a regulagem e a limpeza do carburador do motor 2 t ??? ... Caso tenha me mande link e caso n tenha, tem como explicar aqui... ? eu posso usar o manual do motor pra seguir as instruções

Carlos Mayer

New member
Giovani...

Por se tratar de uma motorizada de segunda mão eu sugiro antes de qualquer coisa que tome as seguintes providências:

1º Tirar o tanque do quadro e lavá-lo por dentro com gasolina limpa (coloca um pouco de gasolina a tampa e sacode vigorosamente o tanque). repita quantas vezes for necessário ou até que a gasolina saia limpa.

2º Depois de limpar o tanque desatarraxe a torneirinha de combustível e limpe a peneirinha que fica nela recolocando-a no lugar.

3º Compre em uma loja de motos mangueira de combustível nova e filtro de gasolina e instale entre o tanque e o carburador.

4º Limpe o carburador de sua motorizada seguindo as instruções deste vídeo do Canal Bicimoto

5º Faça mistura fresca de gasolina e óleo 2 tempos mineral na proporção de 50 Ml de óleo 2 tempos para cada litro de gasolina comum em uma garrafa Pet. Misture bem e abasteça a motorizada.

6º Ligue e teste. Se precisar acelerar um pouco mais a marcha lenta gire no sentido horário o parafuso com mola que fica na lateral esquerda do carburador.

Para conhecer melhor seu carburador em detalhes visite www.bicimoto.com.br clique em MANUAIS na aba superior do site e faça o download grátis do manual carburadores dos kits 2 tempos.

Caso não esteja familiarizado com ferramentas e mecânica talvez seja melhor recorrer a uma oficina para esta "geral". Forte abraço

Giovani Rees

New member
O motor pegou, porem voltou com o mesmo problema, Eu ligo ele ANDANDO(Pedalando) ele acelera mais parece q na anda... e logo apos uns 4 segs morre, alguem sabe qual pode ser o problema

Já Limpei o carburador, mangueira ajustei a marcha lenta e vi a vela, porem eu fiz uma coisa por necessidade e n sei se isso q pode ter ajudado, fexei a mangueira de gasolina e coloquei gasolina e dps oleo 2 tempo e misturei dentro do tanque, porem mesmo apos isso funcionou porem agora n quer pegar mais =/

Pode ser excesso de Oleo 2 Tempos ? Sera q tenho q ver a vela se esta encharcada ?

OBG espero resposta ainda hj se tiver como ;D E FELIZZZZZZ NATALLLLLLL

Carlos Mayer

New member
Olá Giovani

Acredito que este abastecimento emergencial diretamente dentro do tanque seja o responsável pelo problema. A gasolina e o óleo 2 tempos devem ser misturados fora do tanque... Possivelmente se você colocou o óleo 2 tempos e depois abasteceu o excesso de óleo na parte baixa do tanque pode ter entupido a peneirinha do carburador ou mesmo descido para o carburador... Só mesmo limpando a peneirinha que fica dentro do tanque e providenciando uma nova mistura para abastecer sua motorizada.

Verifique também se a vela não está babada, ou excessivamente molhada de óleo... Caso esteja ela pode ser limpa com gasolina Ok. Fico no aguardo dos seus testes... Forte abraço e Feliz Natal

Giovani Rees

New member
Obg Carlos, irei fazer o teste agora mesmo... Porem eu coloquei gasolina primeiro e dps dei uma "chaqualhada" no tanque, estarei tirando a vela para dar uma limpada e abastecendo novamente o tanque com gasolina fresca ;D mais uma vez OBG

jah jah estarei dando relatorios sobre o novo procedimento suahsuah ;D

Giovani Rees

New member
Eu troquei a vela por uma nova, porem n aconteceu nada... tirei gasolina q estava "dentro" do motor (desafoguei) e percebi uma coisa ao acelerar, eu pego uma velocidade alta pra ligar, eu ligo porem se eu aperto a embreagem ela vem a morrer, e acho q isso tem ahave e a marcha lenta jah foi mais ou menos regulada ... Alguma solução =/ estou qse comprando outro motor

Robinson

New member
vou da ruam dica aqui não sei se carlos vai concordar, seguinte aperte mais o parafuso da lenta não até o fim. tente ligar e manter ela ligada parada . acelerando e voltando ao ponto inicial . apos isso vai soltando o parafuso se isso não adiantar verifique o pistonete , cabo de aço do acelerador e por fim o manete . obsereve se trabalha bem o movimento do acelerador ... e Por favor tire uam foto da parte elétrica da sua motorizada e poste.. assim fica mais facil ta com cara de problema de corrente vamos aguardar desculpa carlos intrometer e que vc sjá me ajudaram e ajudam muito .bosa festas

Giovani Rees

New member
Certamente, obg eu resolvi o problema hj pois meu irmao tem um motor bicimoto (desmontado na caixa ainda) e peguei uma vela e o CDI com cachimbo tals, entao fui itrocando e quando vi era o CDI problema resolvido, porem outro problema eh uma variação de aceleramento, (Uma hora eu consigo acelerar e ganhar muita velocidade e outra eu consigo acelerar e manter uma velocidade media bem baixa mesmo parecendo as vezes q vai morrer nas subidas sendo q n era comum acontece) e outra eh um barulho mt grande como se algo tivesse batendo quando acelero e Observação, quando eu acelero e aperto de leve a embreagem bem pouco mesmo esse barulho some, porem qndo deixo a embreagem inteira solta ele volta !!! OBG Espero novas respostas

Estou quase comprando outro motor pra ter peças de reposição e para eu mesmo fazer a manutenção com mais facilidade...

Robinson

New member
como vc disse pegou de terceiros esse motor nesse caso dificulta por vc não faser o amaciamento necessário , com quantos km rodados ela esta com vc e qual a medida de gasolina vc esta usando? óleo x gasolina?Uma coisa eu te digo um consleho de amigo compra um motor 0 assim vc tera mais facilicade de acompanhar desde amaciamento até o final e saber oq eu esta certo e oque esta errado.. 80cc da bicimoto e show

Carlos Mayer

New member
É verdade... Concordo com a colocação do Robinson...

Num motor usado nunca saberemos realmente como foi amaciado e principalmente utilizado... Tive o privilégio de amaciar os meus desde zero Km e talvez por isso meu 50cc 2 tempos esteja com mais de 25.000 Km rodados... Amaciei com carinho e tratei com carinho desde que saiu da caixa, só eu andei nesta motorizada e cuido muito bem dela e muito pode acreditar... Espero mais 4 anos e mais 25.000 Km fácil... Forte abraço

chico

New member
Meu amigo Giovani, dependendo do seu peso, em uma subida mais ingreme seu motor, mesmo sendo um (66cc) não vai suportar toda subida por não ter transmissão, dai c tem que ajudar no pedal amigo! Nossas binas não são motos, são ultilitários. Esse barulho que você se refere, deve ser decorrente de uma velocidade muito baixa principalmente quando a gente está saindo ou parando, e quando você aperta um pouquinho a embreagem, ela libera o motor, aumentado o giro e fazendo esse barulho desaparecer. espero que tenha te ajudado. Abraço.

Giovani Rees

New member
Pessoal, eu fiz o motor funcionar era problema no Cachimbo, porem eu descobri uma coisa eu comprei 3 cachimbos bicimoto e os 3 sairam aquela parte dourada onde fica encaixa na vela, eu nao sei pq ocorre isso e eu pensei que pod ser por conta do meu motor estar muito fixado (Imovel) e a rotação causar esse desafixamento do conector do cachimbo muitas vezes o cachimbo sai e o conector fica na vela porem se ele n encaixa certinho no cachimbo nao funciona direito...

Carlos Mayer

New member
Giovani...

Me custa a crer que você tenha comprado 3 cachimbos e que os 3 tenham literalmente se desmanchado... Credito o problema a erro de instalação e não a problemas com o cachimbo. Só como exemplo tenho um motor 50cc Bicimoto de 2 tempos a 4 anos e nunca precisei mexer no cachimbo salvo nas 3 vezes em que troquei a vela de ignição nestes 4 anos... Quanto à peça dourada que fica dentro do cachimbo ela tem uma fenda justamente para ser apertada e evitar que saia...

Giovani Rees

New member
Simplesmente eu dou uma volta com a bicicleta e o Cachimbo se solta DA VELA, e o pino conector fica encaixado na vela porem sai do cachimbou entendeu ? Cheguei a pensar q por meu motor estar fixado de uma maneira q ele n treme muito (ele esta imovel bem fixado mesmo) pode ter ocasionado esse problema... Queria alguma solução...