Motor morrendo logo após o ligamento (10 Segs apos)...

Giovani Rees

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Estou tendo problemas com o meu motor 2t 80cc, e nao vi nenhum caso parecido no forum.entao queria saber c vcs tem alguma solução, o problema eh o seguinte, eu consigo ligar o motor porem ele n chega a acelerar (andar) e passa 10 segs morre, e n congiso deixar o motor ligado a n ser acelerando um poko... onde pode ser o problema ? Qual peça seria necessaria fazer revisao ou trocar ? obg

Peguei o bicileta de terceiros e não sei a km rodados pela bike, porem n chega a passar de 5 a 9 meses de uso...
 

Giovani Rees

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Teria algum video explicando como fazer a regulagem e a limpeza do carburador do motor 2 t ??? ... Caso tenha me mande link e caso n tenha, tem como explicar aqui... ? eu posso usar o manual do motor pra seguir as instruções
 

Carlos Mayer

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Giovani...

Por se tratar de uma motorizada de segunda mão eu sugiro antes de qualquer coisa que tome as seguintes providências:

1º Tirar o tanque do quadro e lavá-lo por dentro com gasolina limpa (coloca um pouco de gasolina a tampa e sacode vigorosamente o tanque). repita quantas vezes for necessário ou até que a gasolina saia limpa.

2º Depois de limpar o tanque desatarraxe a torneirinha de combustível e limpe a peneirinha que fica nela recolocando-a no lugar.

3º Compre em uma loja de motos mangueira de combustível nova e filtro de gasolina e instale entre o tanque e o carburador.

4º Limpe o carburador de sua motorizada seguindo as instruções deste vídeo do Canal Bicimoto


5º Faça mistura fresca de gasolina e óleo 2 tempos mineral na proporção de 50 Ml de óleo 2 tempos para cada litro de gasolina comum em uma garrafa Pet. Misture bem e abasteça a motorizada.

6º Ligue e teste. Se precisar acelerar um pouco mais a marcha lenta gire no sentido horário o parafuso com mola que fica na lateral esquerda do carburador.

Para conhecer melhor seu carburador em detalhes visite www.bicimoto.com.br clique em MANUAIS na aba superior do site e faça o download grátis do manual carburadores dos kits 2 tempos.

Caso não esteja familiarizado com ferramentas e mecânica talvez seja melhor recorrer a uma oficina para esta "geral". Forte abraço
 

Giovani Rees

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O motor pegou, porem voltou com o mesmo problema, Eu ligo ele ANDANDO(Pedalando) ele acelera mais parece q na anda... e logo apos uns 4 segs morre, alguem sabe qual pode ser o problema

Já Limpei o carburador, mangueira ajustei a marcha lenta e vi a vela, porem eu fiz uma coisa por necessidade e n sei se isso q pode ter ajudado, fexei a mangueira de gasolina e coloquei gasolina e dps oleo 2 tempo e misturei dentro do tanque, porem mesmo apos isso funcionou porem agora n quer pegar mais =/

Pode ser excesso de Oleo 2 Tempos ? Sera q tenho q ver a vela se esta encharcada ?

OBG espero resposta ainda hj se tiver como ;D E FELIZZZZZZ NATALLLLLLL
 

Carlos Mayer

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Olá Giovani

Acredito que este abastecimento emergencial diretamente dentro do tanque seja o responsável pelo problema. A gasolina e o óleo 2 tempos devem ser misturados fora do tanque... Possivelmente se você colocou o óleo 2 tempos e depois abasteceu o excesso de óleo na parte baixa do tanque pode ter entupido a peneirinha do carburador ou mesmo descido para o carburador... Só mesmo limpando a peneirinha que fica dentro do tanque e providenciando uma nova mistura para abastecer sua motorizada.

Verifique também se a vela não está babada, ou excessivamente molhada de óleo... Caso esteja ela pode ser limpa com gasolina Ok. Fico no aguardo dos seus testes... Forte abraço e Feliz Natal
 

Giovani Rees

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Obg Carlos, irei fazer o teste agora mesmo... Porem eu coloquei gasolina primeiro e dps dei uma "chaqualhada" no tanque, estarei tirando a vela para dar uma limpada e abastecendo novamente o tanque com gasolina fresca ;D mais uma vez OBG

jah jah estarei dando relatorios sobre o novo procedimento suahsuah ;D
 

Giovani Rees

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Eu troquei a vela por uma nova, porem n aconteceu nada... tirei gasolina q estava "dentro" do motor (desafoguei) e percebi uma coisa ao acelerar, eu pego uma velocidade alta pra ligar, eu ligo porem se eu aperto a embreagem ela vem a morrer, e acho q isso tem ahave e a marcha lenta jah foi mais ou menos regulada ... Alguma solução =/ estou qse comprando outro motor
 

Robinson

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vou da ruam dica aqui não sei se carlos vai concordar, seguinte aperte mais o parafuso da lenta não até o fim. tente ligar e manter ela ligada parada . acelerando e voltando ao ponto inicial . apos isso vai soltando o parafuso se isso não adiantar verifique o pistonete , cabo de aço do acelerador e por fim o manete . obsereve se trabalha bem o movimento do acelerador ... e Por favor tire uam foto da parte elétrica da sua motorizada e poste.. assim fica mais facil ta com cara de problema de corrente vamos aguardar desculpa carlos intrometer e que vc sjá me ajudaram e ajudam muito .bosa festas
 

Giovani Rees

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Certamente, obg eu resolvi o problema hj pois meu irmao tem um motor bicimoto (desmontado na caixa ainda) e peguei uma vela e o CDI com cachimbo tals, entao fui itrocando e quando vi era o CDI problema resolvido, porem outro problema eh uma variação de aceleramento, (Uma hora eu consigo acelerar e ganhar muita velocidade e outra eu consigo acelerar e manter uma velocidade media bem baixa mesmo parecendo as vezes q vai morrer nas subidas sendo q n era comum acontece) e outra eh um barulho mt grande como se algo tivesse batendo quando acelero e Observação, quando eu acelero e aperto de leve a embreagem bem pouco mesmo esse barulho some, porem qndo deixo a embreagem inteira solta ele volta !!! OBG Espero novas respostas

Estou quase comprando outro motor pra ter peças de reposição e para eu mesmo fazer a manutenção com mais facilidade...
 

Robinson

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como vc disse pegou de terceiros esse motor nesse caso dificulta por vc não faser o amaciamento necessário , com quantos km rodados ela esta com vc e qual a medida de gasolina vc esta usando? óleo x gasolina?Uma coisa eu te digo um consleho de amigo compra um motor 0 assim vc tera mais facilicade de acompanhar desde amaciamento até o final e saber oq eu esta certo e oque esta errado.. 80cc da bicimoto e show
 

Carlos Mayer

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É verdade... Concordo com a colocação do Robinson...

Num motor usado nunca saberemos realmente como foi amaciado e principalmente utilizado... Tive o privilégio de amaciar os meus desde zero Km e talvez por isso meu 50cc 2 tempos esteja com mais de 25.000 Km rodados... Amaciei com carinho e tratei com carinho desde que saiu da caixa, só eu andei nesta motorizada e cuido muito bem dela e muito pode acreditar... Espero mais 4 anos e mais 25.000 Km fácil... Forte abraço
 

chico

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Meu amigo Giovani, dependendo do seu peso, em uma subida mais ingreme seu motor, mesmo sendo um (66cc) não vai suportar toda subida por não ter transmissão, dai c tem que ajudar no pedal amigo! Nossas binas não são motos, são ultilitários. Esse barulho que você se refere, deve ser decorrente de uma velocidade muito baixa principalmente quando a gente está saindo ou parando, e quando você aperta um pouquinho a embreagem, ela libera o motor, aumentado o giro e fazendo esse barulho desaparecer. espero que tenha te ajudado. Abraço.
 

Giovani Rees

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Pessoal, eu fiz o motor funcionar era problema no Cachimbo, porem eu descobri uma coisa eu comprei 3 cachimbos bicimoto e os 3 sairam aquela parte dourada onde fica encaixa na vela, eu nao sei pq ocorre isso e eu pensei que pod ser por conta do meu motor estar muito fixado (Imovel) e a rotação causar esse desafixamento do conector do cachimbo muitas vezes o cachimbo sai e o conector fica na vela porem se ele n encaixa certinho no cachimbo nao funciona direito...
 

Carlos Mayer

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Giovani...

Me custa a crer que você tenha comprado 3 cachimbos e que os 3 tenham literalmente se desmanchado... Credito o problema a erro de instalação e não a problemas com o cachimbo. Só como exemplo tenho um motor 50cc Bicimoto de 2 tempos a 4 anos e nunca precisei mexer no cachimbo salvo nas 3 vezes em que troquei a vela de ignição nestes 4 anos... Quanto à peça dourada que fica dentro do cachimbo ela tem uma fenda justamente para ser apertada e evitar que saia...
 

Giovani Rees

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Simplesmente eu dou uma volta com a bicicleta e o Cachimbo se solta DA VELA, e o pino conector fica encaixado na vela porem sai do cachimbou entendeu ? Cheguei a pensar q por meu motor estar fixado de uma maneira q ele n treme muito (ele esta imovel bem fixado mesmo) pode ter ocasionado esse problema... Queria alguma solução...
 
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