motor morre quando desacelero

nobruno

New member
Bom dia amigos,

estou com problemas na minha bike 4T com embreagem centrifuga. Alguem pode me ajudar a solucionar?

Deixei a bike parada por uns 2 meses.
ao tentar religar ela, tive alguns problemas... primeiro que ela está demorando muito para ligar, com o afogador ela liga as vezes e logo morre se desaciono o afogador, sem o afogador ela demora muito, liga e morre sozinha a maioria das vezes, quando insisto muito(com o afogador desligado) ela liga, e se eu acelero rapido ela anda, mas se frear ate ela quase parar, morre e volta a mesma situação do início.

Nao troquei a gasolina... nao sei se isso influencia.

Obrigado a todos!

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Nobruno,
Muita coisa pode acontecer numa bicimoto parada. Uma delas é a oxidação do tanque entupir o filtro ou passar a sujeira no carburador. Limpe-o e desobstrua os orifícios. Nas 4T, isso acontece. O sistema elétrico é menos provável mas possível, faça o teste da faísca da vela. Verifique também se desce gasolina do tanque para o carburador. Troque a gasolina. Sempre que for deixar ela parada por mais de 15 dias, tire toda a gasolina do sistema (tanque/carburador). :cool:

Marcelo Santos

New member
Nobruno
pode ser que sua gasolina perdeu octanagem devido ao tempo parada dentro do tanque, tente trocar a gasolina e faça novo teste, outra coisa que aconselho a fazer e acelerar o motor no parafuso de marcha lenta gire ele no sentido horario e deixe ela acelerada se conseguir ligar deixe o motor aquecer e depois regule a marcha lenta, se não der certo tenta limpar o Giclê da Marcha Lenta(tem um video ensinando a fazer isso em algum lugar no forum) acredito que uma dessas opções deva resolver seu problema
[h=3][/h]

Zezao

New member
Tive o mesmo problema de ficar parada depois de muitas pesquisas e testes não tive sucesso só quando resolvi trocar os 2 anéis de vedação do gicle da lenta (tive que fazer não achei pra comprar) é que resolveu o problema, puxou pegou.

Gladston

Member
Estou enfrentado este mesmo problema, a Bina não segura a marcha lenta. Amanhã farei uns ajustes a partir das informações que encontrei aqui no fórum. A minha tem somente 120 km rodados, com o amaciamento feito este problema cessa?

bico

New member
esqueça de tudo isso ai, ja resolvi isso de um amigo. retire o parafuso de regulagem de lenta, saque essa bucha de borracha com ajuda de uma chave de fenda, vc encontra um gigle bem pequeno, ta entupido, limpe ele, monte tudo , problema resolvido. aconteceu isso por falta de filtro de gasolina.