Motor Liga Mais Não tem Forças [URGENTE]

Ralyson

New member
OLA eu tenho uma bicicleta summer 49cc 2 tempos ela tem cerca 400 km a 550 km rodados essa semana eu voltando do serviço ela morreu sozinha no meio do caminhO dps de varias tentativas numa decida ela pegou mais logo apos morreu (obs ela estava dano uns pipocos) deste então eu vou e solto a embreagem o moto liga eu acelero so que nao anda e se eu aperto a embreagem novamente ela morre levei no mecanico de motos ele limpou ou carburado checamos a vela ela continua do mesmo jeito por favor me ajudem eu preciso dela para trabalha me ajuudem

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Ralyson,

Leu o manual de "cabo a rabo" ?
Sai gasolina do tanque sem restrição ?
O carburador não está na posição "afogado" ?
Qual é a coloração do eletrodo da vela ? Não está carbonizada ?
Fez o teste da faísca da vela ?
A fiação do corta corrente está ok ?
A tampa do motor está bem vedada (sem frestas) ?
O cano de admissão e o carburador estão bem vedados ?

Faça essas verificações e volte a postar os resultados.

Ralyson

New member
olha nelso eu vi a postagem tipo ela liga só que fica sem "forca" e se aperta na embreagem ela desliga ou se para o impulso ela desliga sozinha também o mecanico de motos falo que o pistao tava um pouco arranhada mais nada que interferisse ela de pegar

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Ralyson,
Se a vela está seca e tem faisca na vela, o problema pode estar no carburador.
Em que posição está a agulha de injeção ?
Já limpou o giclê ?
A entrada do carburador está bem vedado ? Faça o teste com o espirro de oleo WD no local e veja se funciona o motor.
Como está a mistura de oleo / combustível ?
A gasolina é de boa qualidade ?

Ralyson

New member
como olha a posição da agulha de injeçao? ja limpei sim. amanha farei o teste com o wd eu notei que quando tento ligar saindo gasolina do escapamento

Última edição:

Ralyson

New member
Estava com gasolina adtivada e pesquisando vir que nao pode coloca a gasolina adtivada e no manual dela não estava falando sobre isso

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Sim. Use somente gasolina comum. Na aditivada tem dispersante que separa o oleo da gasolina e isso é mortal para o motor 2T. Já imaginou, o motor rodar sem óleo ? Com certeza haverá um desgaste rápido dos anéis e da camisa.
Quanto a estar pipocando, ainda não tenho certeza total que seja por causa da aditivada.
Bem, o jeito é testar.