Motor liga, mais depois de um minuto desliga

rafael morais

New member
Olá, dia 12/04/2014, levei na assistencia e estava com o mesmo problema que to hoje com ela, levei la os caras arrumaram tão rapido foi coisa de 2 minutos, e a bike funfou de boa, ai pegou, ai até ontem dia 23/04/2014 ela tava funcionando de boa, hoje que começou tudo de novo o mesmo problema agora não sei o que é, fiz o video dela, ela liga ai acelera depois de 1minuto e meio ela desliga ai liga e depois desse tempo desliga, olha o video
https://www.youtube.com/watch?v=aR8lvGtvrho&feature

E a assitencia fica a 25 kilometros da onde eu moro, agora preciso que alguém me ajude saber o que é, motor é novo com 88KM rodados...

Eu acho que me arrependi de ter comprado o motor para bike, porque até hoje não consigo resolver o problema, ninguém parece para ajudar... E toda vez tenho que pagar um frete pra levar la a bike, só to tomando no preju, alguém

Ademberd

New member
Em que suco está a agulha do carburador? se for 80cc ele funciona melhor no 3º suco, como citou o Bruno, quanto ml de óleo esta misturando por litro e que tipo de óleo esta usando mineral ou sintético? experimenta apertar um pouco o parafuso da lenta do carburador(aquele que tem uma mola) para deixa lo mais um pouco acelerado, Ah! O seu motor já foi amaciado?

rafael morais

New member
Em que suco está a agulha do carburador? se for 80cc ele funciona melhor no 3º suco, como citou o Bruno, quanto ml de óleo esta misturando por litro e que tipo de óleo esta usando mineral ou sintético? experimenta apertar um pouco o parafuso da lenta do carburador(aquele que tem uma mola) para deixa lo mais um pouco acelerado, Ah! O seu motor já foi amaciado?

Sulco esta na 3º, então esta acabando só tem 500ml, tinha colocado 2 litros semana passsada, não pode ser a mistura., uso oleo mineral, ainda não foi amaciado tem 88KM rodado, sim ja apertei o parafuso mais fica a mesma coisa. Abraço.

Ademberd

New member
O posto em que compra a gasolina é confiável? gasolina parada por um determinado tempo perde octanagem sem contar que vem muito álcool na mistura, o afogador fica na posição aberta ou fechada? eu quando tinha uma 2 tempos usava a vela de mobilette NGK B5HS, que custa na faixa de 8,00 a 12,00$ que é muito melhor do que esta que vem no motor.

rafael morais

New member
O posto em que compra a gasolina é confiável? gasolina parada por um determinado tempo perde octanagem sem contar que vem muito álcool na mistura, o afogador fica na posição aberta ou fechada? eu quando tinha uma 2 tempos usava a vela de mobilette NGK B5HS, que custa na faixa de 8,00 a 12,00$ que é muito melhor do que esta que vem no motor.

Sim, sempre compro com eles, O afogador fica na posição fechada porque com ela aberta a baki não liga, mais se acha que o problema é na vela? Mais o motor é novo, sera esse o problema,devo trocar a vela?

eurok

New member
e normal a bike se desligar por que ta no periodo de amaciamento e procura desliga na descida pois o motor e refrigerado a ar e nao a necessidade de desce a banguela com motor ligado ,a mistura quantos em ml por litro você coloca nao pode andar chutado pois no periodo de amaciamento deve-se manter velociddade maxima ate 30km/h e acelera desacelerar vai ter momento em que ela se desliga sozinha mais e normal o registro de gasolina no video ta pra cima onde significa on agora você coloca pra baixo que quer dizer reserva ai vai funcionar de boa isso acontece porque o filtro e grande e mau anda de bike ja desliga ai coloquei na reserva e funcionou o que eu fiz foi corta o filtro um pouco mas sempre deixou ligado na reserva.

rafael morais

New member
Sim, eu acho que descobri o problema, a torneira de combustível não tava descendo corretamente, ela esta pingando em a cada 3 segundos, e depois vi que não pingava mais, e vi que a torneira esta entupida não passa mais nada, agora ta difícil para achar essa torneira e quando acha tão cobrando R$20,00, e não é a mesma, la na autorizada custa R$5,00 cada.

Ademberd

New member
Faça um teste, quando ligar o motor volte a chave do afogador para a posição aberta e veja o que acontece, como citou o eurok, motor novo é instável mesmo.