motor esquentando

Robinson

New member
olá pessoal depois de 4 mil rodados estou aqui novamente, gostaria de saber pq sigo a medida do oleo correta e meu motor esta esquentando de mais , sai fumaça que da medo. e outra motor não desliga quando aperto o botão pra desligar. se me ajudar fico grato.

Robinson

New member
grande g turbo , já diminuii aumentei , por isso esquenta e sai fumaça do cabeçote e do cilindro sobre a instalação esta perfeita ainda continua minha duvida.valeu

diegobike

New member
olha EU acho que pode ser carbonização pois qnd o motor esquenta o carvão acumulado dentro do cilindro fica incandecente que é causado pelo excesso de oleo e quando isso acontece o motor nao desliga e da pre ignição como vc ja ta com uma boa quilometragem pode ser isso mas o carlos mayer pode explicar melhor isso

Carlos Mayer

New member
Olá Guturbo

Baseado em que você afirma: "pode baixar a medida de oleo para 43ml por litro ou no minimo 40ml por litro de gasosa" ????

Pergunto isso porque os engenheiros que projetaram estes kits de 2 tempos indicam que são 63 Ml de óleo 2T por litro de gasolina durante o amaciamento e 50 Ml de óleo 2T por litro de gasolina após o amaciamento. Ai você chega e diz para baixar para 43 ou 40??? E se o motor do Robinson fundir? Ou travar? Você pagará pelo conserto? Ou dará um novo?

Carlos Mayer

New member
Olá, Robinson

Antes de qualquer coisa que tal seguir as REGRAS do Fórum? Colocar no Título da postagem por exemplo Motor 50cc 2T esquentando ou Motor 80cc 2T esquentando?

Indiferente de ser uma REGRA neste Fórum todos nós precisamos do máximo de informações para tentar diagnosticar a apontar uma solução para um motor que não estamos vendo entende? Conheço muito de mecânica mas não sei nada de adivinhações... Colabore Ok...

Quanto ao aquecimento do seu motor misterioso

* Escape carbonizado

* Vela inadequada ou carbonizada

* Mistura excessivamente rica (originalmente a trava da agulha deve ficar no 3º sulco de cima para baixo) após o amaciamento pode ser empobrecida (subindo a trava para o 2º ou para o 1º) ou enriquecida (descendo a trava para o 4º ou 5º sulco).

* Óleo 2 tempos de baixa qualidade ou diferente do especificado pelo fabricante

E finalmente a hipótese que que o Diego levantou... Carbonização do motor... Quando o depósito de carvão é demasiado ele tende a ficar incandescente a medida que o motor esquenta e com isso o motor simplesmente não desliga mesmo quando o corta corrente é pressionado. Comece verificando o estado da vela de ignição e troque-a por uma nova se possível. Se o problema persistir só restará passar o motor e o escapamento por uma descarbonização completa.

Carlos Mayer

New member
Olá, Guturbo

Sua última postagem foi apagada... E você recebeu uma punição de -5 de um total máximo de -10 pontos...

Este é um Fórum de Bicicletas Motorizadas e não de roçadeiras muito menos moto-serras.

A quantidade e o tipo de óleo 2T que você recomenda não é aprovada nem recomendada pela Bicimoto. Óleos 2T (como qualquer outro óleo) são fabricados dentro de especificações para o uso ao qual se destinam.

Motores de moto-serra trabalham em marcha lenta e em rotação máxima em torno de 9.500 a 10.000 RPMs e tem refrigeração forçada.

Motores 2 tempos de bicicletas motorizadas trabalham em todos os regimes de rotação e esta não passa das 6.000 RPMs e estes tem refrigeração a ar.

Se no seu motor quiser colocar 10, 20, 30 ou 40 Ml de óleo 2T por litro de gasolina, óleo 2T de moto-serra, jetski, motor de popa ou kart o faça por sua conta e risco, mas não poste mais neste Fórum sua "receita" como uma dica a ser seguida pelos outros membros fui claro?

Seguimos aqui o padrão determinado pelo fabricante e seguido pela Bicimoto como vendedora autorizada destes produtos.

Para finalizar devo lembrá-lo que se voltar a descumprir das regras do Fórum receberá outra punição de -5 e será automática e definitivamente banido deste Fórum.