Boa tarde amigos!
Tenho minha primeira motorizada aproximadamente 3 meses com um kit 80/66cc (Aprox. 600km rodados, Carburador Wabron PZ15J, escape dimensionado modelo bananinha, Vela NGK B5HS) ja passei do periodo de amaciamento e utilizo 50ml/1l de oleo misturado.
Tenho o que acredito ser um problema desde que comecei a rodar com a motorizada. Ao acelerar forte (3/4 de acelerador ou mais) a bicicleta da um pulo, responde muito rápido mesmo, porém ele morre logo em seguida em alguns metros enquando ainda esta ganhando a velocidade. Ela não vai perdendo força e para, ela apaga derrepente na aceleração, a minha impressão era de que ela esta afogando pois depois fica dificil de ela pegar novamente, tenho que aguardar uns 2 ou 3minutos para dar a partida, e ai ela volta a andar normalmente.
Ando com a bicicleta em 80% do tempo a no maximo 30km/h, porem me incomoda quando preciso dar uma acelerada por exemplo para alguma ultrapassagem de emergencia. Ela sobe qualquer ladeira desde que eu inicie a subida com o motor um pouco cheio. Caso a aceleração seja dada gradualmente ela sobe o giro normalmente, o problema só o ocorre em uma aceleração de punho muito brusca.
Testes realizados:
1-) Troca da vela. Rodei com a vela original e a B5HS e o defeito continua
2-) Carburador possui 5 estagios para a agulha. Veio de fabrica no 3º, ja alterei para o 2º e 1º e nada adiantou.
3-) Troca de oleo (utilizei 2 marcas diferentes de oleo 2 tempos mineral para motores refrigerados a ar). O atual é da LUBRAX
OBS 1: A primeira vez que retirei a vela (3º sulco do carburador) ela estava enxarcada de oleo. OBS 2: Mesmo apos baixar a mistura e limpeza na vela, a mesma continua com acumulo de oleo. OBS 3:A cebeça do pistão esta com grande quantidade de óleo acumulada
Gostaria se possível da ajuda de vocês para resolver meu problema.
Obrigado
Tenho minha primeira motorizada aproximadamente 3 meses com um kit 80/66cc (Aprox. 600km rodados, Carburador Wabron PZ15J, escape dimensionado modelo bananinha, Vela NGK B5HS) ja passei do periodo de amaciamento e utilizo 50ml/1l de oleo misturado.
Tenho o que acredito ser um problema desde que comecei a rodar com a motorizada. Ao acelerar forte (3/4 de acelerador ou mais) a bicicleta da um pulo, responde muito rápido mesmo, porém ele morre logo em seguida em alguns metros enquando ainda esta ganhando a velocidade. Ela não vai perdendo força e para, ela apaga derrepente na aceleração, a minha impressão era de que ela esta afogando pois depois fica dificil de ela pegar novamente, tenho que aguardar uns 2 ou 3minutos para dar a partida, e ai ela volta a andar normalmente.
Ando com a bicicleta em 80% do tempo a no maximo 30km/h, porem me incomoda quando preciso dar uma acelerada por exemplo para alguma ultrapassagem de emergencia. Ela sobe qualquer ladeira desde que eu inicie a subida com o motor um pouco cheio. Caso a aceleração seja dada gradualmente ela sobe o giro normalmente, o problema só o ocorre em uma aceleração de punho muito brusca.
Testes realizados:
1-) Troca da vela. Rodei com a vela original e a B5HS e o defeito continua
2-) Carburador possui 5 estagios para a agulha. Veio de fabrica no 3º, ja alterei para o 2º e 1º e nada adiantou.
3-) Troca de oleo (utilizei 2 marcas diferentes de oleo 2 tempos mineral para motores refrigerados a ar). O atual é da LUBRAX
OBS 1: A primeira vez que retirei a vela (3º sulco do carburador) ela estava enxarcada de oleo. OBS 2: Mesmo apos baixar a mistura e limpeza na vela, a mesma continua com acumulo de oleo. OBS 3:A cebeça do pistão esta com grande quantidade de óleo acumulada
Gostaria se possível da ajuda de vocês para resolver meu problema.
Obrigado