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MECÂNICA GERAL
Motor 2 tempos
Motor apaga depois de subida. Volta a funcionar depois que esfria.
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<blockquote data-quote="BlackOps" data-source="post: 16567" data-attributes="member: 5471"><p>Bem, não estou em casa no momento e devo levar mais alguns dias fora.</p><p>Meu filho, usuário principal da motorizada, me relatou ontem via fone que a bicicleta morre depois de subidas fortes ou outras situações em que o motor é mais exigido, volta a funcionar normalmente depois que esfria.</p><p>A quilometragem da motorizada é muito baixa ainda (menos de 300 km), a agulha do carburador está uma canaleta abaixo da central (agulha levemente erguida) a mistura está com exatos 63ml de óleo 2t mineral BR para cada litro de gasolina comum.</p><p>A vela foi substituída por uma NGK B5HS.</p><p>O Rapaz é consciencioso e tem conduzido com no máximo 50% do curso do acelerador.</p><p>A coroa é de 52 dentes para melhorar o desempenho em subidas sem necessidade de muito acelerador. </p><p>Recomendei a ele que drenasse o carburador, checasse a vela, limpasse o filtro de ar e soprasse com ar comprimido o filtro de combustível no sentido inverso do fluxo normal para descartar restrição por sujeira (embotamento/saturação do filtro)</p><p></p><p>Os amigos tem mais alguma sugestão de ações imediatas?</p><p>Alguma ideia da causa deste tipo de falha?</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="BlackOps, post: 16567, member: 5471"] Bem, não estou em casa no momento e devo levar mais alguns dias fora. Meu filho, usuário principal da motorizada, me relatou ontem via fone que a bicicleta morre depois de subidas fortes ou outras situações em que o motor é mais exigido, volta a funcionar normalmente depois que esfria. A quilometragem da motorizada é muito baixa ainda (menos de 300 km), a agulha do carburador está uma canaleta abaixo da central (agulha levemente erguida) a mistura está com exatos 63ml de óleo 2t mineral BR para cada litro de gasolina comum. A vela foi substituída por uma NGK B5HS. O Rapaz é consciencioso e tem conduzido com no máximo 50% do curso do acelerador. A coroa é de 52 dentes para melhorar o desempenho em subidas sem necessidade de muito acelerador. Recomendei a ele que drenasse o carburador, checasse a vela, limpasse o filtro de ar e soprasse com ar comprimido o filtro de combustível no sentido inverso do fluxo normal para descartar restrição por sujeira (embotamento/saturação do filtro) Os amigos tem mais alguma sugestão de ações imediatas? Alguma ideia da causa deste tipo de falha? [/QUOTE]
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