Motor apaga depois de subida. Volta a funcionar depois que esfria.

BlackOps

Member
Bem, não estou em casa no momento e devo levar mais alguns dias fora.
Meu filho, usuário principal da motorizada, me relatou ontem via fone que a bicicleta morre depois de subidas fortes ou outras situações em que o motor é mais exigido, volta a funcionar normalmente depois que esfria.
A quilometragem da motorizada é muito baixa ainda (menos de 300 km), a agulha do carburador está uma canaleta abaixo da central (agulha levemente erguida) a mistura está com exatos 63ml de óleo 2t mineral BR para cada litro de gasolina comum.
A vela foi substituída por uma NGK B5HS.
O Rapaz é consciencioso e tem conduzido com no máximo 50% do curso do acelerador.
A coroa é de 52 dentes para melhorar o desempenho em subidas sem necessidade de muito acelerador.
Recomendei a ele que drenasse o carburador, checasse a vela, limpasse o filtro de ar e soprasse com ar comprimido o filtro de combustível no sentido inverso do fluxo normal para descartar restrição por sujeira (embotamento/saturação do filtro)

Os amigos tem mais alguma sugestão de ações imediatas?
Alguma ideia da causa deste tipo de falha?
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
O motor nesta fase do amaciamento ainda não está 100%. A concentração de oleo no motor é grande. Experimente reduzir o óleo para 50 ml e avalie se continua morrendo nas subidas. Só para teste mesmo, depois volta a usar 63 ml.
Outra coisa, tire a tampa do filtro de ar e verifique a alavanca do afogador se está na posição correta. A trava pode ter afrouxado e deixado na posição afogada.
Se precisar, dê um aperto na alavanca.
 

BlackOps

Member
Bem, não estou em casa no momento e devo levar mais alguns dias fora.
Meu filho, usuário principal da motorizada, me relatou ontem via fone que a bicicleta morre depois de subidas fortes ou outras situações em que o motor é mais exigido, volta a funcionar normalmente depois que esfria.
A quilometragem da motorizada é muito baixa ainda (menos de 300 km), a agulha do carburador está uma canaleta abaixo da central (agulha levemente erguida) a mistura está com exatos 63ml de óleo 2t mineral BR para cada litro de gasolina comum.
A vela foi substituída por uma NGK B5HS.
O Rapaz é consciencioso e tem conduzido com no máximo 50% do curso do acelerador.
A coroa é de 52 dentes para melhorar o desempenho em subidas sem necessidade de muito acelerador.
Recomendei a ele que drenasse o carburador, checasse a vela, limpasse o filtro de ar e soprasse com ar comprimido o filtro de combustível no sentido inverso do fluxo normal para descartar restrição por sujeira (embotamento/saturação do filtro)

Os amigos tem mais alguma sugestão de ações imediatas?
Alguma ideia da causa deste tipo de falha?

Obrigado pela resposta!

Vou entrar em contato com meu filho e passar as orientações a ele, mas de cara noto bastante presença de óleo "vivo" na vela quando faço as verificações de rotina.
 
Top