Motor 80cc faz 25km/L

Mateus

New member
Óla,
tenho um motor 80cc 2 tempos, uso 63ml de óleo por litro de gasolina e já rodei com ele mais ou menos 250km. O meu problema é o seguinte: minha bike consome 1L pra fazer só 25km.

Não sei se está relacionado ao problema que ela tem no carburador (durante o funcionamento de desativar o afogador ela para de funcionar mesmo com o motor quente, bunitinho). Ja coloquei a agulha no 3º sulco (de baixo p/ cima) e o problema continua.

Por Favor me ajudem!
desde já Grato.

felipecs

New member
você está andando com o carburador na posição de "afogado"? isso faz ir mais combustível pra câmara. deve ser o que está aumentando o consumo

tenta mexer na regulagem do acelerador/parafuso de marcha lenta do carburador, pode ser que quando vc tira de "afogado" ele não esteja mandando combustível suficiente pra câmara, aí o motor morre

e cuidado onde vc posta as coisas! tem uma categoria só pra tratar do motor 2t

Última edição:

Mateus

New member
Sim. Eu ligo ela com o afogador acionado e quando ela está funcionando, se eu desativa-lo, ela para de funcionar (faz um barulho diferente e não responde às aceleradas no punho do acelerador. E se acionar a embreagem (quando eu desativo o afogador) ela morre mesmo, para de funcionar/fazer barulho)