Motor 80cc apagou derepente

paulinho

New member
Hei pessoal, tenho uma 80cc com 300km ainda na garantia, neste sabado depois de andar uns 30 km ela apagou derepente, conclusão pedalar de volta, verifiquei que não tinha corrente na vela como estava com a que veio no kit
substitui pela reserva que tbm não adiantou,soltei os fios do punho do acelerador que tbm não adiantou, gasolina desce normal, agora so me resta cachimbo, cdi ou magneto, tem como testar o cdi sem substitui-lo, alguem sabe alguma outra coisa que posso fazer?

Última edição:

Carlos Mayer

New member
Olá Paulinho

Quando você diz "não tinha corrente na vela" quis dizer que a vela não tem centelha? Chegou a testá-la?

O CDI dificilmente queima amigo, o problema pode estar no magneto, este sim suscetível a sérios problemas se em contato com água ou umidade excessiva... Retira a tampa do magneto com cuidado para não danificar a junta e verifique se está molhado ou úmido, verifique também se os fios estão em boas condições... É o caminho para descobrir o que está acontecendo. Fico no aguardo de sua resposta... Forte abraço

paulinho

New member
Então Carlos, realmente qdo digo corrente é centelha força do abto.. Retirei a vela prendi no cachimbo e com a embregem solta
rodei a roda e nada e olha que estava totalmente no escuro e nem sinal de centelha. Como vc diz que CDI e difícil dar problema
vamos partir pro magneto, pelo fato de estar na garantia mexer no magneto não invalida? Quais os primeiros passos que devo
fazer para testa-lo?

Carlos Mayer

New member
Depois dos testes posta o resultado... Quanto a garantia você não perderá desde que abra a tampa apenas para ver se o magneto está molhado ou com algum fio solto... Fico no aguardo... Forte abraço

paulinho

New member
Então Carlos, nesses videos esta bastante claro o teste da vela já havia feito e nada de centelha, estava faltando o do magneto, fiz exatamente como no video, retirei a vela e soltei o fio azul segurando a poucos mm do motor nada de centelha, repeti varias vezes pq no video diz que ela é muito fraca, e minha garagem e bem escura e nada de centelha, creio eu que seja msm o magneto, quanto a água nem em poça d'agua eu passei esta totalmente seco e os fio presos, so notei uma coisa, quando cherei a bobina ela apresentava um cheiro caracteristico de coisa queimada, onde leva a crer que realmente ela tenha queimado, bom diante disso qual caminho percorrer?

Última edição:

Carlos Mayer

New member
Neste caso é realmente acionar a garantia da Bicimoto... Pode ser pelo telefone ligando direto para o RJ (21) 3072-3333 e falando com o Claudio Cruz ou pelo e-mail atendimento@bicimoto.com.br

O pessoal te orientará como proceder. Explique que fez os testes do Canal Bicimoto no YouTube sem sucesso e também que sentiu cheiro de queimado no magneto... Boa sorte amigão e fique tranquilo que tudo será resolvido... Forte abraço

paulinho

New member
Ok Carlos, muitíssimo obrigado pelas orientações, como sempre gentil e atencioso com todos, vou entrar em contato com o pessoal da bicimoto e aguardar as orientações, Forte Abraço

paulinho

New member
Hei Carlos, problema resolvido enviei a bobina para bicimoto e rapidamente eles me enviaram outra, muito rápido, já coloquei
e já esta funcionando, mais uma vez obrigado pelas dicas, Abrçsss

Última edição: