Motor 80cc 2t - sem força em subidas.

FelipeAnd

New member
Pessoal, Bom dia.

Tenho uma Bike Motorizada com motor 80cc 2t.
Esta acontecendo o seguinte, ela não tem força para subir em subidas, na descida ela anda bem, marcha lenta afinadíssima, o problema é na subida mesmo, ela começa a engasgar...
fiz um teste de andar sem o filtro de ar, e por incrível que pareça ela teve força e andou bem sem o filtro, e algo que observei foi o seguinte, quando tirei o filtro ele estava bem encharcado, e ao andar sem o filtro o carburador espirra um pouco de combustível em direção ao filtro.

Já vai fazer 3 anos que tenho ela, e nunca troquei cilindro pistão ou anéis, essa é a única alternativa que tenho em mente que possa estar causando o problema. Troquei apenas a tampa do cilindro que havia trincado uma vez e estava causando o mesmo problema, mas desta vez não é a tampa
Já testei os seguintes itens:

* Mistura de Óleo e gasolina (Esgotei o tanque e fiz a limpeza, e coloquei uma nova mistura com menos óleo).
* Regulagem e limpeza do carburador, já testei a agulha em todas as posições (com mistura rica e pobre).
* Regulagem da boia do carburador ( já deixei a boia alta e baixa).
* Teste na bobina.
* Regulagem da embreagem (embreagem não está patinando).
* Troca de Vela (vela zera).
* Teste de faísca (está centelhando).
* Reaperto dos prisioneiros do cilindro.
* conferi vazamento de ar do cilindro.

Espero que me ajudem, pois ja estou quase comprando um kit de cilindro novo pra trocar. Obrigado.
 

Leonardo Nunes

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Pessoal, Bom dia.

Tenho uma Bike Motorizada com motor 80cc 2t.
Esta acontecendo o seguinte, ela não tem força para subir em subidas, na descida ela anda bem, marcha lenta afinadíssima, o problema é na subida mesmo, ela começa a engasgar...
fiz um teste de andar sem o filtro de ar, e por incrível que pareça ela teve força e andou bem sem o filtro, e algo que observei foi o seguinte, quando tirei o filtro ele estava bem encharcado, e ao andar sem o filtro o carburador espirra um pouco de combustível em direção ao filtro.

Já vai fazer 3 anos que tenho ela,(ESTÁ AMACIADA OU NÃO?) (QUAL KILOMETRAGEM?) e nunca troquei cilindro pistão ou anéis, essa é a única alternativa que tenho em mente que possa estar causando o problema. Troquei apenas a tampa do cilindro que havia trincado uma vez e estava causando o mesmo problema, mas desta vez não é a tampa
Já testei os seguintes itens:

* Mistura de Óleo e gasolina (Esgotei o tanque e fiz a limpeza, e coloquei uma nova mistura com menos óleo). (QUAL PROPORÇÃO DA MISTURA?)
* Regulagem e limpeza do carburador, já testei a agulha em todas as posições (com mistura rica e pobre). (SABE DOS RISCOS DA MISTURA POBRE?)
* Regulagem da boia do carburador ( já deixei a boia alta e baixa).
* Teste na bobina.
* Regulagem da embreagem (embreagem não está patinando).
* Troca de Vela (vela zera). (QUE VELA USA?)
* Teste de faísca (está centelhando).
* Reaperto dos prisioneiros do cilindro.
* conferi vazamento de ar do cilindro.

Espero que me ajudem, pois ja estou quase comprando um kit de cilindro novo pra trocar. Obrigado.


Com informações incompletas é impossível ajudar.
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Depois de todas essas revisões, e acreditando que foram feitas de modo correto, te aconselho a trocar a vela pela B5HS e avaliar o resultado. É bem possível que tenha uma melhora na performance.
Recoloque o filtro de ar. Não ande sem ele.
:cool:
 

FelipeAnd

New member
Depois de todas essas revisões, e acreditando que foram feitas de modo correto, te aconselho a trocar a vela pela B5HS e avaliar o resultado. É bem possível que tenha uma melhora na performance.
Recoloque o filtro de ar. Não ande sem ele.
:cool:

Vou testar esta vela, vlew pela dica... O filtro foi retirado apenas para teste. realizei todas as revisões pois não sou leigo no assunto de mecânica. vlew pela ajuda.
 

Leonardo Nunes

New member
Está Amaciada sim. OK
Cerca de 3 mil Km Rodados. CERTO
Mistura de Óleo 2t - 25ml para cada litro de gasolina. Não sei que óleo usa mais pra óleos minerais se usa 50 ml/lt gasolina
Sei dos riscos da mistura pobre. Assumiu os riscos
Vela do modelo original Z4C. Vela de Baixa qualidade mesmo sendo a original


São informações que se vê no manual. Abraço e espero ter ajudado
 
Última edição:

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Felipe,
Está usando óleo semi sintetico ? Se for, está correto.
Se estiver no óleo mineral, misture 50 ml/ litro de gasolina.
:cool:
 

rancatoco

New member
Pessoal, Bom dia.

Tenho uma Bike Motorizada com motor 80cc 2t.
Esta acontecendo o seguinte, ela não tem força para subir em subidas, na descida ela anda bem, marcha lenta afinadíssima, o problema é na subida mesmo, ela começa a engasgar...
fiz um teste de andar sem o filtro de ar, e por incrível que pareça ela teve força e andou bem sem o filtro, e algo que observei foi o seguinte, quando tirei o filtro ele estava bem encharcado, e ao andar sem o filtro o carburador espirra um pouco de combustível em direção ao filtro.

Já vai fazer 3 anos que tenho ela, e nunca troquei cilindro pistão ou anéis, essa é a única alternativa que tenho em mente que possa estar causando o problema. Troquei apenas a tampa do cilindro que havia trincado uma vez e estava causando o mesmo problema, mas desta vez não é a tampa
Já testei os seguintes itens:

* Mistura de Óleo e gasolina (Esgotei o tanque e fiz a limpeza, e coloquei uma nova mistura com menos óleo).
* Regulagem e limpeza do carburador, já testei a agulha em todas as posições (com mistura rica e pobre).
* Regulagem da boia do carburador ( já deixei a boia alta e baixa).
* Teste na bobina.
* Regulagem da embreagem (embreagem não está patinando).
* Troca de Vela (vela zera).
* Teste de faísca (está centelhando).
* Reaperto dos prisioneiros do cilindro.
* conferi vazamento de ar do cilindro.

Espero que me ajudem, pois ja estou quase comprando um kit de cilindro novo pra trocar. Obrigado.


Notei isso também. Eu acabo de lavar e secar o filtro e na primeira voltinha ele ja encharca, Isso atrapalha a entrada de ar e acaba afogando a bichinha. To andando sem o elemento filtrante. Alguém mais já notou isso? A bina sofre de refluxo crônico.
 

bico

New member
experimente mudar sulco da agulha do carburador, como vc falou que sem o filtro ela melhora, é sinal que esta com excesso de gasolina
 

rancatoco

New member
experimente mudar sulco da agulha do carburador, como vc falou que sem o filtro ela melhora, é sinal que esta com excesso de gasolina


Opa, ja levantei a agulha e o motor esquenta muuuuuito.

O esquema é que quando a espuma do filtro fica muito encharcada de óleo, não passa muito ar. aí a bichona engasga. Agora sem a espuma é só alegria, a Bina fica boa 24 horas por dia.
 
Tenho uma Bike Motorizada com motor 80cc 2t.
Esta acontecendo o seguinte, ela não tem força para subir em subidas, na descida ela anda bem, marcha lenta afinadíssima, o problema é na subida mesmo, ela começa a engasgar...
fiz um teste de andar sem o filtro de ar, e por incrível que pareça ela teve força e andou bem sem o filtro, e algo que observei foi o seguinte, quando tirei o filtro ele estava bem encharcado, e ao andar sem o filtro o carburador espirra um pouco de combustível em direção ao filtro.

Já vai fazer 3 anos que tenho ela, e nunca troquei cilindro pistão ou anéis, essa é a única alternativa que tenho em mente que possa estar causando o problema. Troquei apenas a tampa do cilindro que havia trincado uma vez e estava causando o mesmo problema, mas desta vez não é a tampa
Já testei os seguintes itens:

* Mistura de Óleo e gasolina (Esgotei o tanque e fiz a limpeza, e coloquei uma nova mistura com menos óleo).
* Regulagem e limpeza do carburador, já testei a agulha em todas as posições (com mistura rica e pobre).
* Regulagem da boia do carburador ( já deixei a boia alta e baixa).
* Teste na bobina.
* Regulagem da embreagem (embreagem não está patinando).
* Troca de Vela (vela zera).
* Teste de faísca (está centelhando).
* Reaperto dos prisioneiros do cilindro.
* conferi vazamento de ar do cilindro.

Espero que me ajudem, pois ja estou quase comprando um kit de cilindro novo pra trocar. Obrigado.


Boa noite, amigo se você já fez tudo isso e não adiantou nada, você terá que abrir seu motor, pois deve ter ficado fraca de anéis e é só fazer a substituição dos anéis, é claro se o pistão e o cilindro não estiverem danificados, vale apena também conferir os retentores do virabrequim. Se você não entende de mecânica leve á um profissional de confiança. Abraço!
 
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