Motor 80cc 2T perdeu força

MGALANTE

New member
Olá amigos, estou com outro problema com minha bina, não sei o que houve. Fui buscar um produto que havia comprado na internet aqui perto, no meio do caminho minha bina começou a dar umas falhadas, depois voltava normalmente, ai começou a perder potência e uma hora não ligou mais. Parei, vi os cabos, estão todos ok, então desliguei o fio do farol traseiro que havia instalado, ai ela pegou, funcionou normal um tempo, ai quando voltando pra casa ela perdeu potência de novo.

Consegui chegar até em casa, troquei a vale, verifiquei o cachimbo da vela, verifiquei a vazão de combustível. está tudo aparentemente ok, ela liga normalmente mas não tem potência. Será que o farol que eu havia instalado deu algum problema na parte elétrica? Amanhã vou limpar o carburador pra ver, mas é estranho.

Bicimoto 80cc 2T com 600 e poucos KM rodados...os anéis foram trocados semana passada.

Última edição por um moderador:

Carlos Mayer

New member
Olá, Mgalante

Porque os anéis foram trocados com 600 Km rodados?

Quem fez a troca?

De quantos volts e quantos watts é a lâmpada traseira que você instalou?

No aguardo, forte abraço

MGALANTE

New member
Então Carlos, é que fui apertar a tampa do cabeçote e acabou espanando a rosca do prisioneiro, então tirei a camisa e quando fui colocar acabou quebrando o cabeçote. Levei numa oficina de motos, o senhor que trabalha lá entende bastante, ele verificou se não havia caído pedaços dos anéis dentro do motor, limpou, o motor tinha ficado bom =/

Verifiquei também os prisioneiros do cabeçote, estão todos com o aperto padrão. O barulho também está normal, só não tem força quando eu acelero.

O farol que eu coloquei ligado no fio do motor é fraquinho, de menos de 6v, o da frente eu deixei ligado ao dinamo. Valeu.

Última edição:

MGALANTE

New member
Só pra acrescentar: hoje limpei o carburador, verifiquei o aperto dos coletores, está tudo ok, a bina liga, funciona em marcha lenta normalzinha, só não tem força pra sair.. até sai, mas capegando.

Carlos Mayer

New member
Como te disse o motor foi aberto, os anéis trocados... O motor precisa ser amaciado novamente. Não sei infelizmente se o serviço de abertura e fechamento do motor foi feito de forma correta ou sequer se o pistão foi instalado do lado correto (sim ele tem uma seta indicando o lado da admissão). Todos estes fatores podem comprometer o funcionamento e o desempenho do motor... Vamos torcer para que tudo tenha sido instalado corretamente e que amaciando volte a andar como antes...

Forte abraço