Motor 80 cc , parou...

Yuri Rodrigues

New member
Mudei de combustível , era gasolina comum e óleo mineral , mudei para a Premium e óleo sintético , funcionou um pouco e não funcionou mais o motor , tem faísca e nada mais eu mexi , por favor ajuda Obrigado
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Yuri,
A gasolina premium é a mesma gasolina aditivada, mas com octanagem maior.
Sendo assim, não é recomendado para motores 2t das nossas motorizadas.
Tire toda a gasolina do tanque e carburador. Será preciso limpar o carburador por dentro, pois pode ter borra de óleo nela.
O aditivo contido na Premium, separa o óleo 2t, fazendo com que o motor trabalhe quase seco.
Volte com a gasolina comum. O óleo sintético é bem vindo. Mantenha ele.
Quanto de óleo sintético tem colocado ? Sintético ou semi sintético ?
 

Yuri Rodrigues

New member
Olá Nelson
Obrigado pelas informações.
Sim , já o fiz , mas acredito que vou ter que verificar o carburador , conforme informou.
Retificando , a gasolina é Podium , oleo Still sintético , não usarei mais é certo , gosto do mineral , na RD350 entre outras 2 T que tive , sempre mineral , e na proporção olhometro de anos ...
Mas mesmo mudando o novo combustível , a 80 não funcionou...
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Tire a vela e avalie se está seca. Se necessário, seque.
Faça o teste da centelha da vela.
O carburador foi montado corretamente ? Apertou bem as abraçadeiras da admissão ? A cuba está enchendo de gasolina ?
 

Yuri Rodrigues

New member
Sim , seca até de mais , para um 2T.
Estava tudo em ordem , até eu trocar para gasolina podium e óleo sintético , esgotei troque o óleo por mineral e gasolina normal, mesmo assim sem sinal...
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Na primeira ligada, deixe a regulagem da marcha lenta um pouco mais para acelerada. Assim, fica mais fácil de pegar.
Quanto de óleo mineral esta colocando ?
 

Yuri Rodrigues

New member
Olá Nelson

Sim , este é o procedimento. Agora sobre o ocorrido é inusitado e estranho , estava tudo normal até por o combustivel que mencionei e o oleo sintetitico. Vou abrir o carburado , para verificar se entupiu o giglê , ou o que aconteceu , pois percebi que a vela não estava molhada o suficiente , mas pinga óleo queimado ( poucos pingos ) pelo escape,,, coisas de 2 T .
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
45ml de oleo mineral por litro de gasolina depois de amaciado. Veja se o filtro de ar está limpo.
Tem filtro de gasolina ? Desce gasolina depois do filtro ?
 

Yuri Rodrigues

New member
Nelson
Bom Dia

Sim , esta correto. Obrigado
Desce gasolina , filtros limpos.
Vou abrir o carburador , e ver o que a "esperada" gasolina podium & oleo sintético fez dentro da cuba...
Agora se estiver tudo certo , a questão ai penso ser o ponto que deve ter saído do lugar , nisso não entendo , se fosse platinado ainda conheço um pouco , e tenho motos neste sistema.
 
Top