Motor 2T 80CC Acelerando Sozinho e Conector do Cachimbo saindo e ficando na vela

Giovani Rees

New member
Olha ultimamente eu tenho tido com 2 problemas, um eh o aceleramento sozinho do motor 2T 80CC jah chequei os cabos e o manete, porem tem outro problema que seria com o cachimbo se solta da vela e deixa o conector na ponta da vela e creio q o primeiro problema pode ser decorrente do segundo...

Já gastei 4 cachimbos e os conectores nao param de sair, jah fiz de tudo porem ainda saem e ficam gripados na vela... Lembrando que no interior do cachimbo tem uma rosca para rosquiar esse conector entao toda vez que sai eu tenho que rosquear de novo, porem isso ocorre apos 1min andando com a bike ! Que pode ser ? A minha ultima tentativa vai ser a troca da Vela... Mais alguma sugestão ??

OBG OBG ;D

Carlos Mayer

New member
Compre um cachimbo de moto nas lojas de moto. Custa entre 10 e 15 reais. Um muito bom (eu uso) é da marca Trilha.

Não mexa no conector interno. Simplesmente desconecte o cabo girando o cachimbo no sentido anti-horário e instale o novo girando no sentido horário.

Veja o vídeo abaixo.

Depois de trocar o cachimbo como mostro no vídeo acima teste a motorizada e nos dê retorno de como ficou.

tioernas

New member
Comigo estava acontecendo a mesma coisa. Peguei um cabo de vela usado do meu fusca, tirei o caximbo (que na verdade é reto) e rosqueei no cabo do CDI. Pronto, nunca mais deu problema.

Giovani Rees

New member
tioernas porem funcionou a troca do cachimbo ??? eu vou resolver isso hj e queria saber... qual cachimbo pegar, acho q se pegar cachimbo de biz eh a mesma <<< PALAVRÃO DELETADO PELA MODERAÇÃO>>> neh ? Porem eu vou ver da Marca Trilha como o Carlos falou... Tioernas dps que vc trocou o cachimbo parou o problema ? e por acaso antes quando vc tinah esse probema ela acelerava sozinha tbm ?

Última edição por um moderador:

tioernas

New member
Funcionou sim.. acho que o da biz da certo sim, sem problemas.. Depois que eu troquei nao tive mais problemas.. Eu já tive esse problema de acelerar sozinho porém acho que nao tem relação com o cachimbo. Comigo aconteceu uma vez e depois nunca mais. Acho que deve ser algo relacionado ao fato do motor ainda ser novo, isso acontece com outros motores 2 tempos também.

Giovani Rees

New member
Comprei um cachimbo NGK esta funcionando parou o problema porem a aceleração SOZINHA ainda continua ! O que pode ser ? eu dei uma procurada em uns topicos porem n me identifiquei com os casos

Carlos Mayer

New member
Olá Giovani

Espero que tenha lido a mensagem que te enviei sobre a sua punição de ontem. Volto a repetir que as Regras do Fórum devem ser lidas e respeitadas por todos os membros deste Fórum. Aqui no Fórum palavrões não são tolerados e mais um deslize causará seu banimento em definitivo.

Falando sobre o seu problema...

Motores quando em perfeitas condições de uso não costumam acelerar sozinhos (muito menos desmanchar cachimbos). Isso indica claramente problemas na mistura que pode estar rica ou pobre demais (originalmente a agulha de mistura fica no 3º sulco) ou entrada de ar possivelmente pelo coletor de admissão. Comece tentando reapertar o coletor e a abraçadeira do carburador com cuidado para não exagerar pois pode terminar assim:

PQAAAM7YNBrePvFxo-b2cn41_KT9KvOhe952ZEBrGoLGTsEPK3pF4yU2k2bt19tjCnKWUPl7FVmKipAf8svzsXs5hwcAm1T1UJOqmKIGKgmfNnqirgNVzhXWHHc4.jpg

Se após o reaperto a aceleração não estabilizar providencie a troca da junta que fica entre o coletor e o cilindro.

osmarn

New member
Olá Ce Mayer, bom dia, como falei no outro tópico, consertei o magneto e o CDi, lá na Bicmoto , porém agora, a bicicleta demora cerca de 5 minutos para pegar a aceleração, anda devagarinho... as freiadas pararam, a não ser na 1ª ligada do dia, o porque de esta acontecendo isso, 800cc, 2 tempos, 510km rodados

matheus19

New member
A minha bicimoto tambem está acelerando sozinha, apos andar uns 2 minutos na velocidade cruzeiro 40Km/h o meu motor começa a acelerar sozinho e desacelerar (como se colasse o punho e soltasse no mesmo instante), estou achado que e falta de combustivel na cuba do carburador, parece que a gasolina está descendo devagar (fluxo lento) do tanque ai acaba faltando gasolina na cuba, será que isso tem haver? obrigado.

Última edição: