Mistura errada

eduardo castro

New member
Eu estava com a minha bike, até que faltou combustivel, parei no posto comprei 1 vidro de oleo mineral e 2 litros de combustivel, como não tinha como medir fiz no olho, e acho que não deu certo pois agora ela não quer pegar mais, o que posso fazer.

Passaro de fogo

New member
Eu estava com a minha bike, até que faltou combustivel, parei no posto comprei 1 vidro de oleo mineral e 2 litros de combustivel, como não tinha como medir fiz no olho, e acho que não deu certo pois agora ela não quer pegar mais, o que posso fazer.

Eduardo,
Você deve ter posto o óleo além da medida e com certeza lambuzou a vela.
Faça o seguinte: Retire todo o combustível do tanque e do carburador soltando aquele para fuso lateral. Também retire a vela e de uma limpada.
Coloque 63ml de óleo mineral para 1 litro de gasolina comum. " Isso se seu motor estiver na fase de amaciamento"
"Se já passou da fase de amaciamento" que é de 500 km rodados, vc pode colocar 43ml de óleo mineral para cada 1 litro de gasolina comum.
Faça isso e com certeza seu motor vai pegar.
Abração.:rolleyes:

Carlos Mayer

New member
Eduardo se você jogou o óleo 2 tempos dentro do tanque e depois a gasolina provavelmente eles não se misturaram direito e com isso acabou entupindo a linha de combustível... A solução apresentada pelo Pássaro de Fogo é a certa... Será necessário limpar o tanque, a peneirinha da torneira e provavelmente até o carburador... Mesmo num posto é necessário conseguir um vasilhame para misturar a gasolina e o óleo 2T antes de despejar no tanque... Abç

eduardo castro

New member
Eduardo se você jogou o óleo 2 tempos dentro do tanque e depois a gasolina provavelmente eles não se misturaram direito e com isso acabou entupindo a linha de combustível... A solução apresentada pelo Pássaro de Fogo é a certa... Será necessário limpar o tanque, a peneirinha da torneira e provavelmente até o carburador... Mesmo num posto é necessário conseguir um vasilhame para misturar a gasolina e o óleo 2T antes de despejar no tanque... Abç
valeu rapaziada pela força vou estar limpando e depois eu posto o resultado

Carlos Mayer

New member
A vela ficar molhada é absolutamente normal em motores de 2 tempos principalmente no período de amaciamento quando a quantidade de óleo misturada à gasolina é maior.

Não você não pode diminuir a quantidade de óleo 2 tempos e nem mexer na mistura ar combustível até completar os 500 Km de amaciamento sob o risco de travar seu motor.

Abç

JERCI

New member
Eduardo,
Você deve ter posto o óleo além da medida e com certeza lambuzou a vela.
Faça o seguinte: Retire todo o combustível do tanque e do carburador soltando aquele para fuso lateral. Também retire a vela e de uma limpada.
Coloque 63ml de óleo mineral para 1 litro de gasolina comum. " Isso se seu motor estiver na fase de amaciamento"
"Se já passou da fase de amaciamento" que é de 500 km rodados, vc pode colocar 43ml de óleo mineral para cada 1 litro de gasolina comum.
Faça isso e com certeza seu motor vai pegar.
Abração.:rolleyes:

Ola, amigo, maio de 2015 li que 63 ml no amaciamento e 50 ml após, antes era 63ml no amaciamento e 43ml após, hoje mudou?

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Sim Jerci, houve uma atualização do manual para 50 ml de óleo para cada litro de gasolina em motores já amaciados.
Não posso te afirmar mas provavelmente tenha sido indicado pelo fabricante do motor.
Em todo caso, siga as instruções do manual, ok ? :cool: