Minha nirve classic 80cc

tioruja

Member
Olá Marlon herdy,

Muito legal sua bina, está de parabéns.

Este dínamo da Elefant é muito bom mesmo , eu uso um na minha bina, e olha que já tem uns 8 anos de uso.

Agora uma dica.... Compre uma dúzia de lâmpadas e deixe de reserva, porque toda vez que chegar aos 35-40 km/h a lâmpada vai queimar.

Este farol não é compatível com a velocidade que as motorizadas atingem.

A solução é montar um circuito para limitar em 15V, a tensão gerada pelo dínamo acima dos 25 km/h.

Breve vou criar um tópico com circuito eletrônico para quem quiser usar o kit original dínamo+farol+sinaleira nas motorizadas.

Forte abraço.

Julio Caezar

New member
Ficou linda a bike, muito bem montada , bela conbinação de cores.

Estive pensando sobre uso dos dinamos , tenho uma ideia porem nem sei se é possivel... sabe aquelas engrenagens que compoem o cambio traseiro de uma bikede marchas o popular (macaquinho) então tava pensanso e adaptar uma daquelas roldanas em forma de pinhão dependendo da marca umas tem 6 dentes e outras 5 , pensei em adaptar uma daquelas no esticadir e outra substituir pelaa ponta do dinamo e acopla-lo a corrente, de forma que conforme a corrente gire ela gire tambem a roldana em forma de estrela, não sei ao certo mas acho que a potencia gerada seria constante, ... talvez na velocidade coicidiria com os giros do motor... Bem é só uma ideia , vi algumas desta roldanas, elas vendem separadamente em cicles e lojas de bike e algumas possuem ate rolamento.

Marlon herdy

New member
Olá tioruja,

no inicio acabei queimando uma mesmo, só que ela vem com duas uma de maior potência e uma de menor potência, quando eu ando devagar ligo a menor, porque se não ele não ilumina direito, quando ando mais rápido viro a chave para a maior, e até agora não queimo ainda, rsr... ainda tem a opção de ligar as duas juntas mais não ilumina direito, elas ficam fraquinhas.

abç

Última edição: